Abril em DVD: One Piece sem cortes!
Leia a minha crítica sobre esse box lá embaixo do post…
O Blog Anime, Mangá & TV trouxe uma notícia excelente aos fãs do anime One Piece. Ele será lançado pela Playarte dia 16 de Abril, com a opção de ver o anime na versão editada da 4kids e na versão original sem cortes. Maravilha né? Saiu até a arte do box pelo blog:
E as informaçoes técnicas também:
Regiões: 1 e 4
DVD: 2 Lados, Lado A: Versão editada pela 4Kids com áudio em português, Lado B: Versão sem cortes e com legendas.
Formato: Full Screen
Extra: Perfil dos personagens
Episódios:
1 – Eu vou ser o rei dos Piratas
2 – Roronoa Zoro, o caçador de piratas
3 – Uma dupla estranha: Pirata e caçador de Piratas
Episódios
4 – A Entrega do Chapéu
5 – O Circo chegou à Cidade
6 – O Domador de Feras
—————————–
Opinião Particular: Posso ser sincero? Tomem cuidado com esse box. Verifiquem o preço dele. 3 episódios em cada DVD? O primeiro box só ganhou 6 episódios? Que palhaçada é essa?
Para quem não sabe One Piece tem 345 episódios atualmente e sem previsão de término. Se a Playarte lançar em cada DVD 3 episódios por vez, só precisaríamos de 115 DVDs para chegar nos episódios atuais no Japão.
O primeiro box do Naruto ganhou 5 DVDs, com 19 episódios, completando a primeira saga do Anime. A saga do Buggy, em One Piece, termina no episódio 8. Custava fazer 2 DVDs com 4 episódios e já matar esta saga?
Pois aí a próxima saga é a Saga do Capitão Kuro, onde conheceremos o próximo integrante da tripulação do Ruffy: Usopp. Essa saga vai do episódio 9 ao 17. O que daria perfeitamente um box fechado (9 episódios).
Mas a Playarte já começou torta.
Minha opinião? Esse box duplo sem vergonha não vale mais do que R$ 39,90. E os DVDs individuais se custarem R$ 29,90, já estão caros demais e não valem a pena.
E não venham falar de espaço em DVD. A Fox coloca 4 episódios de 24 horas num único DVD, mais de 160 minutos. 3 episódios de One Piece não dão nem 70 minutos.
Trabalho porco e sem consideração pelos fãs de Anime isso sim.
Bah véio, concordo contigo! 3 epis em cada DVD é realmente palhaçada! Só resta saber o preço dessa “maravilha”… Idéia boa com um quê de ganância… 😛
Realmene é uma pena, os DVDs originais são tão bacanas pra se guardar, mas no Brasil os piratões acabam saindo melhor que essa sacanagem que a PlayArte tá fazendo.
Os DVDs originais japoneses possuem entre 2 a 4 episódios no máximo por disco (os que tem 3,4 ou mais episódios são DVD9).
No caso de One Piece ocorre um fato bem estranho, o que pode ser que caia as vendas de dvds em todo mundo!
Os primeiros DVDs japoneses (R2) possuem 3 episódios, são dual layer, fullscreen e audio AC3 192kbps.
A versão americana, possui 4box de 2 dvds duallayer contendo 13 episódios em cada box, completando assim 51 episódios o “1st voyage”, cada box desses custa na faixa de 24 dolares, é a versão da funimation sem cortes, dublado em inglês, com audio original também!
O preço não é aquelas maravilhas também, mas não chega a ser um absurdo de caro, (25 dolares por 13 episódios, +/- 2 dollares por episódio) levando em conta o poder aquisitivo de lá.
Mas o fato mais curioso, é os epísódios depois do 206, cujo qual foram transmitidos em 16/9 Widescreen na HDTV (sim, one piece foi um dos primeiros animes a serem transmitidos e produzidos em HD), mas não sei o motivo ainda, os dvds atuais no japão estão sendo lançados fullscreen, com cortes laterais! isso os dvds com os episódios 260+, até 320+!
Não sei o porque dos cortes nos dvds, mas nessa resolução e qualidade que estão, compensa mais baixar os rips na net do que comprar o original que tem o aspect ratio mutilado.
Também não sei porque não começou a produção de One Piece em Bluray no japão, seria bem interessante assistir os episódios com total qualidade, já que HDTV é entrelaçada, e algumas cenas chegam a perder qualidade d+ devido ao codec utilizado na transmissão, e aos frames entrelaçados, principalmente quando pega alguma troca de cena rapida, fica toda zuada a imagem.
Enfim, acredito que one piece, se fosse bem trabalhado na venda de dvds originais, por preços acessíveis a população, seria uma boa pedida fazer uma coleção!
Ou então quem sabe não seja remasterizado os primeiros episódios em bluray, versão widescreen, como tem sido feito com muitos animes antigos!