Chegou essa semana nas Bancas o volume 34 das Obras de Carl Barks. Como não achei na internet a imagem desta edição numa qualidade e tamanho razoável, eu tirei uma foto da minha edição:
Neste volume, quem presta um depoimento as obras na contra-capa é Evandro Mesquista:
“Não consigo lembrar quem veio primeiro… o Donald animado ou o dos quadrinhos. Mas ele acompanhou minha infância me ensinando a decifrar códigos visuais em histórias que mexiam com sentimentos que eu nem conseguia dar nomes.
Viajei com o pata além da imaginação. E me embrenhava em florestas, seguia em viagens transatlânticas, desembarcava em ilhas com tribos selvagens.
Fui apresentado há pouco tempo à fera das feras que é Carl Barks. Muito prazer, Carl! Queria poder dizer a você que, mesmo sem saber, também fui seu fã. Com orgulho, coloco-o na categoria dos metres inesquecíveis.”
Evandro Mesquista
Ator, músico e autor do livro Xis-Tudo
Lembrando pessoal que a coleção está na reta final. Ela acaba na edição 40. 40 volumes só com histórias de Carl Barks é um marco histórico para os quadrinhos brasileiros. Temos que ser grato pela Editora Abril ter cumprido sua promessa de publicar estas obras do começo ao fim!