Já xingou alguém na Internet?
Opa, essa aqui é legal. Quem nunca xingou alguém pela Internet? Pow, fala sério? Aquele noob sem noção? E aquele maldito a sabichão? E aquele Ista desgraçado? Pela internet é comum ser ofendido e ofender. Mas olha só o “causo”:
Essa é boa. Não digo que é errado isso, mas é meio bizarro a Google ser punida pelos maus-trato que determinadas pessoas tem no Orkut. Afinal é precisa pensar um pouco o objetivo do Orkut e a maneira como a ferramenta é utilizada.
Imagina se isso vira moda? O Google seria obrigado a fechar o Orkut, porque nunca conseguiria refrear todas as ofensas que o ser humano faz a outro pela simples convivência. E o que se dizer dos foruns espalhados pela Internet, que querendo ou não tem tais praticas?
Claro que cada caso é um caso, seria preciso ver o que aconteceu com essa mulher e até onde foi o nivel de ofensa a ela. Mas ainda assim acho complicadíssimo punir o Google por algo tão incontrolável como o Orkut.
Internet é ainda algo de outro planeta no mundo jurídico e estas coisas acabam mesmo acontecendo.
Fica aí a curiosidade e o agradecimento ao amigo Chicão Ventura que mandou a notícia por e-mail.
Alias o link oficial dela:
http://ultimainstancia.uol.com.br/clipping/ler_noticia.php?idNoticia=49643
Brincadeira, heim?
Só podia ser daqui de Cuiabá mesmo!
Não sei dizer o que é pior o Juiz que foi favorável ou a mulher processando o Google…
E que tal esta outra notícia aqui, heim T_thiago?
“Decisão judicial ameaça bloquear acesso ao WordPress no Brasil”
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u390548.shtml
Estamos perdidos!
Eu li isso ontem a noite Boddah, vou até postar hoje isso no blog. O mungo digital é uma coisa escabrosa quando confrontada pelo mundo do Direito. O_O