Cinema | Fim dos Tempos – Eu Fui!

Warning! Warning!
Risco de Spoiler! Se você é alérgico, não continue!

Criativo e com seus momentos de agonia…

Não tem como fazer um review grande sem entregar o jogo do filme. Não que ele tenha uma grande sacada. Mas qualquer coisa que for revelada, com certeza fica menos bacana assistir. Nem o trailer do filme se você ainda não viu, não veja.

Eu li algumas crítica negativas sobre o filme. MUitas delas falando mais dos problemas com o autor ou como a forma como o filme é contado do que o enredo em si. O que é o jeito, já que assim você não entrega a história de bandeja ao leitor.

Só digo uma coisa, eu gostei do filme. Gostei da proposta e da idéia que ele dá. Da forma como os eventos acontecem. Dos personagens, mais da atriz que fez o guia do mochileiro, do que do atorzinho de cara séria. Mas não tiro seu momento bacana quando ele precisa resolver em puzzle antes que todo mundo resolva. Eu particularmente não tinha notada isso antes de começar a raciocinar com ele naquela hora.

O filme começa muito bacana, com muita agonia e desespero para os personagens. Tipo, caramba! O que é isso? Como é possível? Depois você mais um pouco de agonia na estrada, todos os lados são ruins? todas as escolhas levam a morte? Vamos para onde? São estas sacadas e estes momentos que o filme acerta.

O grande vilão não é escondido até o fim, ele é óbvio no começo, ficando apenas em aberto se você realmente acredita que seja aquilo.

Depois que Shyamalan brinca bastante com a agonia do telespectador, ele brinca um pouco como suspense no finzinho, como ele gosta. Qualé o da velha esquisita?

O fim fecha politicamente correto e isso vai desagradar muitos.

Não dá para falar mais. Vá aos cinemas e confira. Arrisco aqui e digo que foi muito mais reflexivo do que Hulk que vi ontem. No reino animal, há casos onde este fenômeno é real e gostei muito dessa parte química que o autor deu a certos acontecimentos assim como eventos inexplicáveis ainda não estão ao alcance da humanidade.

Veja, mas não espere uma sacada de gênio como Sexto Sentido, uma nerdisse pura como Corpo Fechado ou um suspense de dar susto como Sinais. Faltou ousar, mas mesmo assim é um filme que vale a pena ver.

Sair da versão mobile