Criador de God of War se enfurece com Spidey games
O criador de God of War, David Jaffe, se declarou um “fã da Marvel para toda a vida”, e por isso, está bravo com os games existentes do Homem-Aranha .Segundo o site Kotaku, ele enviou uma carta às “Pessoas que fazem os games da Marvel Comics”:
“Por favor parem de colocar games do Homem-Aranha no estilo “sandbox” onde você balança por aí e faz pequenas variações de missões de 4 formas (perseguição, corrida, coletar itens e etc) e de vez em quando se depara com um chefe ou uma missão única. Eu amo a Marvel Comics e eu amo a promessa de games baseados na Marvel Comics. Mas porque vocês não conseguem fazer um game que seja como um “comic”? Eu não quero dizer sábia arte e design; eu não me refiro a Comix Zone com painéis e clichês como aquilo. Eu digo que se comporte como um “comic” na história, na narrativa: um game que mostre o outro aspecto que faz Marvel tão especial: os personagens e a história deles. Não é só sobre poderes, mas seus games são sempre sobre poderes.”
É, o cara ta enfurecido. Como todo game do Spider, nunca houve nenhum que marcasse tanto. Eu particularmente gostei muito de Spider-man 2 para PS2, Xbox e Cube. Foi o 1º sandbox da série, e acho que por isso que após esse, todos os outros entraram na categoria “mais do mesmo”. Vamos ver se respondem ao Jaffe.
Spider-Man 1 do Psone não era sandbox…realmente era excelente. Quer um muito bom em estilo comics, mas ainda com mix de sandbox? Spider-Man Ultimate para cube/ps2…. nossa…muito bom essa versão.
Mas concordo em parte com o cara, podiam mudar totalmente o formato do homem aranha, até porque a área dos games são sempre iguais…uma Nova York digital… se fossem cidade ou mapas diferentes….