Treyarch culpa a falta de tempo
Call of Duty 4 da Infinity Ward foi fantástico, Call of Duty 3 da Treyarch não foi tão fantástico. Foi bom, mas não tanto que Call of Duty 2 também da Infinity Ward.
O site Kotaku publicou uma notícia onde o produtor-sênior de Call of Duty 5, Noah Heller, explica o porquê dessa divergência, principalmente entre CoD 3 e 4:
“Eu diria que uma das coisas que é difícil para o jogador entender, é fácil para vocês porque vocês tem uma melhor visão da indústria. CoD 3 teve 8 meses para seu desenvolvimento. E é muito difícil para fazer uma grande game nesse tempo. CoD 3 é muito bom game. Ele vendeu muito bem então acredito que muitas pessoas devem ter gostado. Mas não é o game que esse time poderia fazer se tivesse tempo para polir ao nível que eles gostariam. Veja esses games nos últimos meses: Bioshock, CoD 4, GTA 4. O que esses games tem em comum é tempo suficiente para poli-los e serem trabalhados, e eu acho que como uma indústria nós estamos aprendendo o quão importante isso é. Aqui se encontra um time que nunca teve a chance de fazer um game com todo esse tempo. Modern Warfare chega e eleva o nível a um patamar muito alto e agora a equipe diz: nós temos que mostrar o que temos em mãos, nós temos que mostrar um game extraordinário ou os gamers não irão jogá-lo. As expectativas estão muito altas.”
É, portanto será que a Activision vai dar esse tempo todo para a Treyarch? E porque será que a Infinity Ward teve todo o tempo do mundo e a Treyarch não?
Vamos ver se a E3 nos revela mais alguma coisa…
E porque lançar tantos CoD então? não é melhor refrear o lançamento frenetico de continuações e fazer um trabalho direito? Tb acho incrivel CoD 3 em 8 meses e sair algo decente… falta bom senso em como tratar continuações de franquias de sucesso. Eu mesmo não espero tanta coisa de CoD 5…ainda estou curtindo CoD4…acho meio sacanagem em tão pouco tempo sair outro game da série… os caras acham que os gamers só podem jogar cod? puxa, tem outras series e franquias que merecem nossa atenção…não tme porque lançar continuação em cima de continuação.
a EA lança continuação atras de continuação….
com Need fo speed
a konami com winning eleven…..
nunca deu boa coisa disso aí…