Não sabia, mas no site oficial da Capcom, existe alguns fóruns e um deles se chama “Ask Capcom” (Pergunte a Capcom). E de lá saia esse comentário.
Christian Svensson, da Capcom EUA, comentou que ainda não foi feito nenhum plano para o lançamento do novo crossover nos consoles domésticos e que qualquer discussão no momento é prematura. O game é, no momento, apenas para arcade. Ele também comentou que existem nos EUA o problema com a distribuição das licensas por parte dos personagens da Tatsunoko que estão espalhados por várias companhias diferentes. Primeiramente, o game está sendo criado apenas para o Japão.
No final ele escreve “but we-re investigating”. Eu não sou tão gênio com o inglês, então fiquei meio em dúvida quanto a tradução, até porque “mas nós estamos investigando” soa esquisito. Seria algo mais parecido com “estamos estudando as possibilidades” [de conseguir lançar o game fora do Japão].
[Via Kotaku]
Opinião: Acho que desde que o game foi anunciado ficou meio óbvio que dificilmente a Capcom iria mantê-lo apenas nos arcades. O game é muito promissor em termos de lucro para a empresa. Claro que o Capcom vs Marvel e similares foi mais fácil de licenciar nos EUA, mas eu acho que Tatsunoko sai sim na terra do Tio Sam. Só acredito que vai levar um tempo razoável entre o lançamento no Japão e nos EUA. E, com certeza depois disso, é evidente que sai os ports para a versão dos consoles (Playstation 3 e Xbox 360).
O bom é que o PlayStation 3 é sem trava de região, então mesmo que não saia nos EUA, o pessoal que quiser importar de lá será tranquilo. Quanto ao X360, nem tudo nele é “Region Free”, ou seja, roda em qualquer console, tem uma porrada de game com trava por região.