Review – Superman – Nº 68

http://www.paninicomics.com.br/img/collanaNews/2015.jpg

Sinopse Panini: Escapar da Zona Fantasma é um grande desafio para Superman, mas não é o único problema que ele enfrentará! E a Kriatura 17 retorna! Supergirl: a Garota de Aço encara uma adversária à altura! Superman Confidencial: a guerra entre Apokolips e Nova Gênese chega à Terra!

Eu li:
Superman Confidential – Antivida: Continuando uma velha história de como Superman conheceu Nova Genesis e Darkseid e tal. Uma história sem brilho, sem polêmica e com muita enrolação. A história se resume com Superman abartando uma briga em Nova Genesis e o exército de Darkseid no centro de Metrópolis. No fim todo mundo se retira com o rabo entre as pernas e tudo volta a ficar bem, nem mesmo a aparição de Darkseid empolga. Porém há um detalhe que me chamou a atenção. Em Contagem Regressiva desse mês antes de morrer, Magtron, um dos novos deuses, susurra “Infinito” para Jimmy Olsen, e aqui nessa história antiga um herói surgido do coletivo de Nova Geneses surge e, coincidentemente, se chama Homem-Inifinito… estranho.

Superman – A Queda de Camelot, Parte 4: Esse sim é uma história bem interessante com personagens novos, linhas de enredo criativas e com uma narrativa que prende o leitor. Superman continua caçando Arion. A pesperctiva em alguns momentos é de estar vendo a aventura através do telejornal, o que é explicado por três cameras sobrevoando o herói, cortesia de Lana Lang, a nova diretora da Lexcorp para as emissoras de TV. A Kriatura 17 também faz uma breve aparição, um tanto quanto filosófica, dando aquele tem mais sério a HQ. Somando tudo a belos desenhos temos uma história excepcional. A queda de Camelot foi uma saga que na minha opinião se esticou demais, mas ainda sim é agradável de se ler. Mês que vem o fim, finalmente!

Supergirl – Pequena Miss Perfeição: Bem, agora sim fez sentido o fato de ter 2 Supergirls na história passada. Entretanto esta história está interligada com Contagem Regressiva, com a criação do Multiverso e dos Monitores. Se o leitor está por fora de tudo isso, não vai entender nada do que acontece por aqui. Enfim, toda essa salada mista na qual Kara, a Supergirl, passou nestes últimos meses de HQ eram um teste criado pelos Monitores, para que não restasse dúvida alguma se ela deveria ou não exisitir neste universo, já que uma Supergirl morreu em Crise nas Infinitas Terra lá no passado. No fim os monitores aceitam a aprovação de Kara e irão deixar ela em paz no Universo atual da DC.

Superman – O último filho, Parte 4: Uau, uma história dificil de engolir, apesar de bem interessante e diferente. Superman foi para na Zona Fantasma, encontra Mon-El que irá auxiliar o herói a fugir. Mon-El como todo nerd sabe, é um herói que foi envenenado acidentalmente por chumbo quando Clark era adolescente e foi preso na Zona para quando uma cura fosse inventada. Porém sabe-se que ele só irá sair de lá no século 31, e fará parte da Legião dos Super-Heróis. Os roteiristas inventaram de colocar uma prisão inteira na Zona Fantasma, um prédio onde ao entrar, você não se torna um fantasma. É de lá que sairam as naves para a realidade. Um negócio bem difícil mesmo de explicar e engolir. Foi lá que Christopher foi concebido e viveu por muitos anos. De qualquer forma com a ajuda de Mon-El, Superman escapa de lá e vai atrás de Lex Luthor que se juntou a Bizarro, Parasita e Metallo para colocar um fim no reinado de Zod em Metrópolis. A batalha continua na próxima edição!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.