Encontrei no You tube a abertura do novo game de Banjo-Kazooie e tenho que admitir que ela esclarece muitos pontos legais e que tornam a história e as mudanças no estilo do game bem mais coeso em certos aspectos.
Passaram 8 anos desde Banjo-Tooie, Grundy levou 8 anos para escapar da caverna – tanto que sua cabeça virou um esqueleto, Banjo e Kazooie estão gordos. Sensacional. A Rare ainda brinca fazendo piadinha com Mario – “cavalheiro italiano” – e com aquele jogo dela do Xbox que ninguém jogou. Até Viva Pinata está ali. Tem também até um trecho da música “Windy” de Conker’s Bad Fur Day. Existe até a explicação de porque Kazooie não tem mais seus movimentos dos games anteriores.
É uma sacada bacana da Rare. Ela pode muito bem com Nuts & Bolts colocar a história de Banjo em ordem e relembrarmos tudo que esquecemos nessa janela de 8 anos sem a franquia. E nada impede que numa continuação, as aventuras dos personagens retornem a Spiral Mountain.
Alias seria interessante, se houver uma continuação, que o próximo game se passe em Spiral Mountain envelhecida 8 anos depois das aventuras originais. Agora é esperar, torcer e apoiar a franquia Banjo, para que mais games sejam feitos e os gamers não tenham que esperar mais 8 anos.