Aproveitando o finzinho desde domingo, vendo o final da sétima temporada de Arquivo X em DVD, resolvi que já era hora de fazer minha colaboração ao blog Continue e a seu MEME promissor a respeito do melhor e do pior de 2008 no mundo dos games!
Para saber mais sobre o que este MEME trata, basta clicar aqui.
A tarefa é bem simples, cada colaborador do blog pode votar, não precisa ser apenas 1 voto por blog, então este post é sobre o meu voto, os outros participantes daqui fiquem à vontade para darem seus votos em novos posts. 🙂
NOTÍCIA DO ANO PARA O MERCADO BRASILEIRO DE GAMES: Aqui meu voto é nulo. Sinto muito, mas não acredito que 2008 tenha tido alguma notícia realmente relevante ao mercado brasileiro de games. Pelo contrário, tivemos mais um ano de enrolações no Congresso Federal, onde leis de incentivo ao mercado estão em banho-maria. Nintendo e Microsoft, ainda que oficialmente aqui, sem tomar nenhuma atitude agressiva para aumentar mercado, quanto a Microsoft a coisa foi mais feia ainda, com lançamentos com atraso, com games tendo a possibilidade de serem legendados e não sendo, com o problema dos códigos de Gears of War 2 e Fable II sendo capados e bloqueados. Fraca iniciativa de inclusão no mercado. Ambas deveria de atuar de forma mais agressiva. Muito se fala, em vários sites e blogs quando algo de bom acontece no mercado brasilero, que estamos dando “um passo”, pequeno mas estamos andando. Sinceramente, não estamos andando, passos de formiga em meio a passos de elefentes num mercado global que vem crescendo a cada minutos não significam nada. Zeboo da Tectoy? Se não fosse verdade, eu diria que seria o 1º de Abril do ano. Na velocidade que estamos, talvez daqui a 500 anos, o Brasil chegue a algum lugar com o mercado de games. Hoje? Somos lagartixas andando no meio dos dinossauros. Voto Nulo. Se fosse melhor notícia internacional, diria que a quebra da exclusividade de Final Fantasy foi algo que pode mudar a competição ao mercado global nos próximos anos. Isso com apenas 1 quebra de exclusividade do que talvez seja a franquia de produtora terceirizada mais importante do mundo dos games.