Ok, esta edição não é relativamente nova. Ela foi lançada na última semana de fevereiro pela JBC. Mas como na minha cidade as bancas ainda estão no volume 09, acabo comprando o mangá pela internet, sempre de 2 em 2 volumes para economizar no frete. Como só esta semana que a 13º foi lançada, só agora que adquiri o volume anterior.
Hunter é um mangá bacana e vem ficando mais legal a cada edição, falta apenas umas 15 páginas para acabar este volume, mas a trama está ótima como foi desde que o primeiro número. É interessante ver como Yoshihiro Togashi, criador da obra, evoluiu desde que criou Yu Yu Hakusho e como ele trabalha tão bem num enredo que é totalmente distindo daquele mundo espiritual de Yusuke.
O mais interessante é o sistema de poderes que foi inventado para a história que é tão complexo que eu vivo perdido em meio a tantas possibilidades. O autor até que começa com calma, mas depois passa a ser um sistema tão cheio de ramificações que torna praticamente infinito a gama de possibilidades de habilidades e poderes que ele concede aos vilões e heróis da história. De forma que não fica aquela sensação de marmelada.
Hoje acabo o volume 12 e amanhã já começo o volume 13. Aí eu trago a capa e um comentário sobre ele aqui. 😉