X-Men Origins: Wolverine – The Game: Origens e Engines
Neste quarto vídeo exclusivo, o time da Raven fala mais sobre cenários, locações e obstáculos que eles criaram para o jogo X-Men Origins: Wolverine!
Falando nosso: Microsoft, cadê a demo???
Agora, falando um pouco mais sobre o uso da Unreal Engine no jogo…
Segundo o time da Raven, trabalhar com a Unreal Engine foi fantástico, dando ao jogo uma qualidade gráfica que contribuiu muito para que aquilo que foi projetado nas mentes dos criadores se tornasse realidade. Realidade virtual, é claro. Em um certo momento, durante a produção, o time se concentrou nos shaders, uma área aonde a engine sempre teve destaque, e por esse motivo ela foi escolhida. As fases onde a neve está presente ficaram incríveis, a neve interage e está presente em todos os cantos. Quando você ver toda uma floresta coberta de neve no jogo, ficará surpreso com a naturalidade da cena, sem deixar passar aquela sensação de ver toda hora aquela mesma rocha com neve em cima, mas dando ao ambiente uma qualidade fotorealística, onde cada elemento parece único.
A Raven também investiu muito tempo nos shaders que compõe o corpo de Wolverine. Os efeitos de luz sobre seu corpo que surgem quando ele corre em meio as árvores é sensacional, e quando ele está ferido tudo fica ainda melhor. Os ferimentos são bem realistas, e quando seu esqueleto fica exposto e o adamantium brilha, é de cair o queixo.
Os shaders foram ajustados de maneira a simular a um filme de Hollywood, no primeiro screenshot é possível visualizar essa técnica. E quando Wolverine usa seus aguçados sentidos, a maneira com os inimigos e lugares são realçados é bem legal, integrando-se perfeitamente ao gameplay, ainda que visualmente ainda seja algo estilizado.
Usar a Unreal Engine foi uma sábia decisão dos criadores do jogo, transformando seus pensamentos em um jogo memorável!