A 2K Marin acabou de soltar um press release onde explicou como funcionará o modo multiplayer de Bioshock 2. Não estava muito animado com essa novidade, mas agora com a revelação desses detalhes esse modo ficou muito mais interessante.
A primeira e mais importante informação é que todo o modo multiplayer está sendo desenvolvido pela Digital Extremes, empresa que fez Dark Sector, alguns jogos da franquia Unreal e fez a adaptação de Bioshock para o PS3. Escolha corajosa, só o tempo dirá se foi a escolha certa.
Esse modo será ambientado durante a queda de Rapture, onde poderemos ter uma noção melhor de como tudo ocorrreu e de quebra veremos Rapture em sua magnitude. Assumiremos o papel de uma cobaia de novos plasmids, trabalhando para a empresa Sinclair Solutions.
Os pontos principais, segundo o release, são os seguintes:
- Evolução – Ganhe pontos de experiência durante o jogo para comprar novas armas, plasmids e tonics, que poderão ser combinados para criar um personagem único, que se adapte ao estilo do jogador.
- Descubra mais sobre Rapture – Os jogadores assumirão o papel de um cidadão de Rapture e irão conhecer os detalhes da queda desse império submarino.
- Veja Rapture no seu ápice – Redescubra os cenários da cidade e visite lugares icônicos como o restaurante Kashmir e as Mercury Suítes em toda a sua glória. Esses cenários foram remodelados, de forma a nos oferecer uma experiência multiplayer mais satisfatória.
Eu gostei. De verdade! Ok, a Digital Extremes perdeu um pouco o rumo em Dark Sector, mas ela criou Unreal! Lembra de Unreal!? Combates frenéticos, armas excelentes e gráficos de babar? Então, ela que fez! E pelo que pude perceber, não será só aquele mata-mata desenfreado, você levará um tempo para criar o seu personagem e desenvolver suas habilidades. Modern Warfare fez isso e muito bem!
Bioshock 2 não tem data de lançamento confirmada, mas sairá para PS3, X360 e PC.