EGM passa de fase e oficialmente muda para EGW
Os rumores se concretizaram. E Pablo Miyazawa confirmou. Desde que a EGM americana encerrou as atividades, meio que todo mundo já esperava por isso, inclusive eu. Realmente, eu não via mais motivos para a Tambor continuar pagando por uma marca extinta, ainda que com prestígio. E afinal, nem mudou tanto assim, é só o M de EGM que foi “invertido” ;).
As duas “novas” publicações, a Edge (ex-Gamemaster) e a EGW (ex-EGM),prometem uma bela disputa pela preferência do público gamer. E como na teoria as propostas editoriais são um pouco diferentes, temos espaço para as duas sim, ao contrário do que muita gente diz.
E ficamos na expectativa de conferirmos na sexta a estréia (que estava marcada para o dia 15…) do portal EGW, afinal de contas, é interessante para o mercado ter um mega-portal de games e entretenimento brasileiro, e vamos ver se isso afetará de algumas maneira blogs ascendentes como o Continue, o GoLuck, e o próprio Portallos.
Confiram o press-release da Tambor:
Tambor lança EGW, o primeiro portal para a comunidade de gamers ibero-americana
A Tambor revitaliza uma de suas marcas mais antigas suprindo a necessidade por um excelente conteúdo em entretenimento e jogos no Brasil com o EGW (Entertainment + Game World), primeiro portal de games e entretenimento digital para a comunidade de jogadores iberoamericana. “Os jogos eletrônicos hoje são parte de toda uma indústria do entretenimento geral. A grande maioria dos games que são lançados acompanha um filme nos cinemas, um Blu-ray nas locadoras ou até mesmo uma animação para a TV. Por isso assumimos este novo desafio editorial, trazendo conteúdo de qualidade e competência no que tange todos os segmentos do entretenimento e não apenas os jogos eletrônicos”, explica André Martins, Diretor Geral da Tambor.
Além de trazer todo conteúdo editorial da revista, como matérias especiais sobre tecnologia e entrevistas com produtores e desenvolvedores, o portal nascem também com a pretensão de ter o maior acervo de dicas de jogos, que estarão disponibilizadas também em serviços mobile. Podcasts e chats com os editores, vídeo análises dos principais lançamentos em jogos e colunistas de diversos países da América Latina, Espanha e Portugal também serão destaques exclusivos do portal que nasce tanto para a comunidade de jogadores brasileiros como também de ibero americanos, com conteúdo em português de Portugal e espanhol. “O EGW é feito pela equipe de games da Tambor e também por quem quiser participar. O leitor dá a opinião, manda textos, fotos e vídeos mostrando sua relação com o mundo dos games”, explica Beatriz Sant’Anna, editora do portal, que também trará uma área exclusiva para os usuários participarem de uma comunidade de jogadores e se tornarem colaboradores.
A estreia do portal EGW marca também a mudança de título da revista EGM Brasil para EGW. A revista EGM Brasil, especializada em games de todos os consoles, ganha com isso muito mais conteúdo de entretenimento digital. “A presença da EGM Brasil no mercado brasileiro trouxe um amadurecimento não só editorial como comercial. O mercado brasileiro presenciou um novo jeito de produzir conteúdo sério, informativo e completo. É neste momento que a EGW entra no mercado editorial para dar continuidade à evolução em que a convergência da diversão é cada vez mais notável. Os jogadores terão dois veículos; revista EGW e site egw.com.br, que trarão juntos todo conteúdo pertinente ao entretenimento digital”, define Isac Guedes, Gerente de Publicidade da Tambor.
A edição de maio da revista chega às bancas em 25 de maio. Entre os destaques, a matéria de capa da edição traz detalhes inéditos sobre o novo jogo do Exterminador do Futuro: A Salvação, contando a cronologia da série no cinema, na TV e, principalmente nos games. Ainda nesta edição os leitores têm a oportunidade de conferir previews exclusivos de Star Trek Online e Final Fantasy XIII, entrevistas com os produtores de Persona 4 e Fallout 3, além de análises completas dos principais lançamentos do mês em jogos e em DVD/Blu-ray. “O conteúdo do site em conversa com o da revista EGW é um presente para todos os jogadores do Brasil, mas principalmente para os leitores da revista, que passa a ganhar ‘páginas infinitas’ de conteúdo 100% preciso e confiável”, explica Ricardo Farah, Editor Executivo da EGW.
Com as novidades editoriais, a revista EGW passa a ter 80% de conteúdo sobre jogos eletrônicos e 20% de entretenimento geral, como cinema, DVD e Blu-ray, reafirmando a posição da Tambor na liderança do segmento editorial especializado em entretenimento e tecnologia. “Se você quer saber qual o futuro do cinema, jogue Metal Gear Solid 4. Se você quer saber qual o futuro da música, jogue Guitar Hero: Metallica. Se você quer saber qual o futuro das comunidades online, jogue LittleBigPlanet. Se você quer saber qual é a revista e o site brasileiro que falam de tudo isso, é o EGW”, afirma André Forastieri, Diretor Editorial da Tambor.
eu to meio apreensivo ;{
quero ver no que vai dar agora…
prefiro o Portallos xD. a tambor nunca se deu muito bem com publicações internetescas