Finalmente, depois de muita e espera e uma venda abortada pelo site Submarino há alguns dias, chegou a hora dos gamer brasileiros começarem a levar o novo console brasileiro para as suas casas. O console ainda divide opiniões, e ainda é muito cedo para se dizer se será um sucesso do tamanho que seus criadores previram. Alheio a tudo isso, eu espero que o console dê muito certo sim. Talvez a minha maior expectativa reside na possibilidade de poder ver os estúdios brasileiros criando jogos específicos para a plataforma. Jogos com uma característica mais brasileira, que ajude a quebrar esse vínculo de dependência que temos de material proveniente de outros países, de outra cultura. Estamos só esperando que a Tectoy nos mande um console para test drive para podermos fazer uma análise e publicarmos nossas impressões sobre esse importante marco na indústria nacional de videogames. Fique agora com o release que a Tectoy nos mandou:
Zeebo chega às lojas do Rio de Janeiro
O revolucionário videogame da Tectoy estará a venda nas principais lojas do Rio de Janeiro.
Maio de 2009 – Começa nessa semana, nas principais redes varejistas do Rio de Janeiro, as vendas do tão esperado videogame da Tectoy, o Zeebo. Em breve, o videogame que deve ser um divisor na indústria de entretenimento digital, chegará às lojas de todo o Brasil, e ainda esse ano, em outros países, com foco especial nos mercados emergentes.
No Zeebo, os jogos ficam armazenados na memória do console e disponibilizados a partir de downloads feitos pela rede ZeeboNet 3G. O jogador não precisa usar um modem especial, ter acesso à banda larga ou pagar qualquer mensalidade. Basta ligar o console na TV e o Zeebo automaticamente conecta-se à rede wireless ZeeboNet 3G, que é totalmente gratuita e disponível onde há cobertura celular no país (veja mapa de cobertura no site www.zeebo.com.br). “Este modelo de negócio é totalmente inovador e trata-se da primeira iniciativa realmente antipirataria do mercado de games”, afirma Fernando Fischer, CEO da Tectoy.
Com preço sugerido de R$ 499,00, o Zeebo está disponível nas principais lojas de varejo do Rio de Janeiro e também nos sites de ecommerce. Nesta fase de lançamento, vem com três jogos já na memória (FIFA 2009, Need For Speed Carbon e Treino Cerebral, todos em português) e outros três (Prey Evil, Quake I e II) estão disponíveis para download gratuito. “Queremos que o usuário tenha essa experiência de fazer o download e veja como é simples. Deixar três jogos para que ele mesmo baixe para seu Zeebo foi a forma que encontramos de familiarizar o consumidor com esse novo formato de compra de jogos”, destaca o CEO da Tectoy.
Além dos três jogos que já estão embarcados e dos três que podem ser baixados gratuitamente, o consumidor poderá adquirir novos jogos entre os nove títulos que serão disponibilizados a partir do lançamento. Para isso, será necessário adquirir Z-Credits, moeda virtual usada para a compra de jogos. O processo é simples e feito através do próprio console. Os Z-Credits podem ser comprados com cartão de crédito, boleto bancário ou débito em conta corrente e ficam disponíveis na conta do usuário, que é associada diretamente ao console. O preço dos jogos varia de R$ 9,90 a 29,90. Mais informações sobre o Zeebo no site www.zeebo.com.br.
A campanha de lançamento do produto no Rio de Janeiro conta com promotores para demonstração do videogame, treinamento da equipe de vendas, comerciais na TV aberta, TV a cabo, mídia impressa, internet e outdoors.