Destacamos hoje dois comerciais brazucas. O primeiro é uma dica do Nintenerds, nada mais nada menos que o comercial de Punch-Out!! Wii que está rolando agora. Mais uma vez deixo meus parabéns ao pessoal da Nintendo/Latamel, que investe forte no país, inclusive na divulgação dos seus produtos. Bem que a Microsoft podia fazer algo parecido, mas isso é coisa para um post à parte…
O outro comercial enfoca o lançamento do Zeebo. Eu achei o comercial muito simplista e nada objetivo, diria confuso até. Deveriam focar mais na apresentação do produto, aquela parte da galera descendo as escadas ficou sem sentido. Inclusive aproveito a oportunidade e coloco o press-release que recebemos da TecToy:
Junho de 2009 – A Fischer América+Fala! estréia seu primeiro trabalho para a Tectoy. A agência assina a campanha de lançamento do Zeebo, o primeiro e revolucionário videogame em que os jogos podem ser baixados pela rede wireless ZeeboNet 3G, sem internet e sem pagamento de mensalidade. Desenvolvido pela Zeebo Inc. nos EUA, o Zeebo é um dos lançamentos mais esperados na indústria de entretenimento digital.
O produto já está disponível nas principais redes varejistas no Rio de Janeiro e sites de e-commerce, e em breve será distribuído em lojas de todo o País. Para comunicar a chegada ao mercado do novo console a agência desenvolveu campanha sustentada por comercial de TV, mídia impressa, internet e material de ponto de venda, além de ter criado também a embalagem do produto e de seus futuros acessórios.
A primeira veiculação do filme acontece nesta quinta-feira, dia 04. A produção, de 30 segundos, mostra imagens em ritmo frenético de diversos personagens do universo dos games descendo uma escadaria. Vêem-se, sob vários ângulos, soldados, lutadores, pilotos, policiais, motociclistas e jogadores de futebol, rúgbi e tênis correndo escada abaixo. Corta para dois garotos em casa disputando um jogo em frente ao televisor, quando um deles pergunta: “De onde será que baixam esses jogos, hein?”.
A criação é de Gustavo Diehl e Marcos Oliveira, com direção criativa de Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti. A produtora é a Sentimental e a direção, de Dois. A aprovação pelo cliente é de Fernando Fischer, Vanessa Artea e Sérgio Buch.