Pois é, eu não havia entendido direito quando algumas pessoas estavam festejando ontem o fato de Inuyasha ganha uma nova série animada no Japão. Mas bastou pesquisar um pouco na internet e entendi.
Inuyasha tem 12 anos de publicação no Japão, equivalente a 56 volumes (112 aqui no Brasil, já que a JBC publicou ele cortado ao meio). O mangá acabou em 2008. Já o anime de Inuyasha foi exibido entre 2000 à 2004 no Japão, teve 167 episódios e não teve fim, já que o mangá ainda não tinha terminado.
Agora que o o mangá terminou, toda equipe do anime original, resolvou voltar com a série animada. Sendo assim, Inuyasha Kanketsu-hen, trará os capítulos finais do mangá. Bacana. Não tem nada mais chato do que um anime sem final. Realmente é motivo para comemorar a exibição em anime do final da série.
Eu nunca assisti Inuyasha. Não sei, vi alguns episódios jogados ao relento lá no passado do Cartoon Network e não me interessei. Talvez eu dê uma nova chance depois que a série nova começar. (Aí eu corro pra ver os antigos.).
Alguém pode recomendar Inuyasha? Vale a pena mesmo? Tem muito filler? História ou sagas enroladas? Momentos de chatisse? Contem aí. 😉
Ainda não se sabe o número de episódios da fase final do anime ou quando ele começa realmente a ser exibido. Vou ficar de olho para ver se encontro estas informações.