Post enviado por João Carlos.
Considerado um dos melhores games de estratégia em tempo real já feito, Starcraft ganha sua continuação e está cada vez mais perto e as informações estão pegando fogo na net. Existe muita coisa rolando já sobre o game mais como não vi nada sobre ele aqui no Portallos resolvi fazer um breve comentário sobre o game (afinal eu estou na expectativa de lançamento dele faz tempo).
A história do game conta com: uma eterna luta entre os Terrans (prisioneiros humanos) que lutam pela sobrevivência; Prontoss aliens com tecnologia e poder mental altamente desenvolvidos; e os Zergs espécie criada para ser o ápice da evolução biológica.
Após o “continue”, mais história, imagem e vídeo de Starcraft II!
Prepare-se para Batalhas épicas travadas no universo entre as espécies dominantes que restaram na galáxia, assim como legiões de unidades em combates brutais e sanguinários.
Apesar de várias semelhanças com o primeiro título da serie o novo game vem com muitas diferenças, de cara analisamos o gráfico totalmente 3D, com cenários perfeitos de uma engine surreal que só a Blizzard tem; particurlarmente eu sou fã dos games da Blizzard, ainda lembro quando eu jogava Diablo 2 e minha mãe falava que era um game do demônio e que ia enfestar a asa de más vibrações e de coisas ruims, eram duas guerras uma no game e outra para eu poder jogar em paz xD.
Com sua avançada tecnologia e potente habilidade psiquica, os Protoss já foram considerados a mais forte espécie da galáxia. Sua guerra com os Zergs provou o contrário: mesmo o melhor guerreiro não pode individualmente subjulgar imensurável número. A lição tem sido a mais difícil para os Protoss, uma sociedade que foi construída em cima de profundas idéias filosóficas aderidas fortemente por milhares de anos. No entanto, a invasão Zerg no planeta natal Aiur trouxe para a raça uma encruzilhada: os Protoss deveriam abraçar a mudança se eles queriam sobreviver e prevalecer. Agora novas táticas e tecnologias têm sido trazidas na cada vez mais desesperada batalha contra os Zergs, e antigas e terríveis armas que os Protoss inutilizaram no passado estão sendo desenterradas.
Os Protoss nunca foram um povo prolífico e tem tradicionalmente aumentado seus números com uma variedade de máquinas de guerra robóticas. Individuais guerreiros Protosss são insuperáveis em suas habilidades, altamente melhorada pela combinação de tecnologia e formidável força pisiônica. De qualquer forma, os Protoss tem que contar com mobilidade e surpresa para maximizar suas vantagens sem ganhar uma batalha de muito atrito. Uma das suas grandes forças encontram-se na sua frota, com uma variedade de naves fortes suficientes para reduzir o inimigo a átomos.
Os Zergs são uma raça completamente diferentes dos Terrans e dos Protoss. Eles são compostos por diferentes espécies integradas em um enxame pela infestação Zerg. Essas criaturas são rapidamente e seletivamente evoluídos em mortais e eficientes assassinos para prosseguir a vontade Zerg de dominação absoluta. Os Zergs não fazem uso de tecnologia para criar suas armas, armaduras ou naves estelares. Ao contrário, essas funções são completamente supridas por adaptação biológica e mutação planejada das populações Zerg. Mesmos as edificações Zerg são de verdade orgãos especializados com vida, um organismo que cresce no ninho Zerg.
Quando os Zergs chegaram no setor Koprulu, eles eram unidos pela sua absoluta obdiência pelo sentimento coletivo Zerg conhecido como Overmind (“Mente Superior”). O Overmind ultimamente direcionou ações de todas as criaturas Zerg no Enxame, funcionado atravez de uma hierarquia de inteligências menores. A primeira e mais importante leva destes consistiu de Cerebrates, cada um confiado diretamente com o controle de consideráveis partes do Enxame. Os comandos dos Cerebrates disseminaram a se transformar pelos Overlords, que diretamente ordenava e controlava a massa de criaturas Zergs tanto em seus ninhos quanto no campo de batalha
Apesar de Overmind primeiramente ter seus desejos de consumir e assimilar a avançada raça Protoss, ele achou útil, mas subdesenvolvido, material na humanidade, dominando uma poderosa Terrna pisiônica, Sarah Kerrigan, o Overmind evoluiu uma nova e única criatura, a Rainha das Lâminas; Quando os Protoss destruiram o Overmind durante a invasão de Aiur (Fãn-Nerd Note: Aiur pra quêm não sabe é o planeta natal dos Protoss, Overmind soube de sua localização devido ao elo ganho com um Templário Negro Protoss quando este destruiu um cerebrate) a Rainha das Lâminas manipulou o Templário negro para eliminar os cerebrates sobreviventes. Como resultado ela se tornou a dama de todo o Enxame.
Abaixo algumas imagens do game para vocês terem uma primeira impressão e um vídeo de 4 minutos do game: