Perturbador! Essa é a melhor definição para o mangá escrito por Eiji Otsuka e ilustrado por Sho-u Tajima. O título é publicado no Brasil pela Panini, atualmente na edição número 9 em formato takohon, com cerca de 200 páginas, como a editora tem feito com a maior parte das publicações no país. A publicação conta até o momento com 13 edições no Japão.
O mangá trata da história de um detetive com Múltipla personalidade, daí vem o título: Multiple Personality Detective, ou em português, detetive de personalidade múltipla. Ele possui mais de 3 personalidades, muito mais, não contarei todas para não estragar a surpresa, dentre elas: Yosuke Kobayashi, Shinji Nishizono, Kazuhiko Amamiya. Cada uma delas tem uma diferença importante, por exemplo, Amamiya usa óculos, enquanto Shinji não.
A trama como eu disse é muito complexa e muitas vezes o fará voltar algumas edições, ou não. Muita reviravolta acontece na série e deixará você boquiaberto. Prepare-se para mergulhar numa das tramas mais fabulosas de um mangá, digno de um filme policiais mais inesquecíveis.