Saiu Dead Space Extraction para Wii, um rail-shooter. Não teve muito hype em cima dele.
Pois bem, eu joguei e afirmo: JOGAÇO! O jogo lembra muito um filme de terror/suspense, a jogabilidade ficou muito boa, aproveitaram bem o wiimote.
Extraction conta os acontecimentos antes do primeiro game, o jogador assume o papel de vários personagens. No inicio do jogo, você terá o controle de um trabalhador da colônia formada no Planeta Aegis VII, onde um misterioso artefato é desenterrado e acaba transformando tudo em um verdadeiro inferno. No inicio do game tem uma brincadeira muito boa, a câmera fica atrás de um dos engenheiros e o ângulo ficou idêntico ao do Dead Space original, mas é só o ponto de vista do protagonista que você controle.
Outros pontos fortes do jogo são a historia e a trilha sonora. A história realmente é muito boa e ajuda muito a entender o universo de Dead Space e a trilha sonora não deixa a desejar em nenhum aspecto.
A EDGE falou muito bem do jogo, segue um trecho do review:
“The title of Best On-Rails Gun Game Ever isn’t the most prestigious, so let’s try this; Dead Space Extraction is the Citizen Kane of on-rails gun games, or at the very least the Towering Inferno. But where other on-rails games sit comfortably within walls that have existed since Virtua Cop, Extraction thrashes about until the walls buckle. It’s better designed, writen, acted & directed than 99% of any genre’s games.”
“An on-rails shooter it may be, but those rails are a work of art. With barely a pause for breath they plunge, bank and sometimes even break, launching you into the unknown before you crash onto a new, entirely unexpected course.”
“Dead Space was a meticulously engineered survival horror, and the creepiest thing about Extraction is the ease with which it pulls that apart and rebuilds it as somthing else.”
“Extraction is not just a gun game that happens to work on Wii; it’s a gun game that couldn’t work on anything else. Meanwhile, it’s sharp writing, multinational cast and knockout looks, which owe a lot to some very moody lighting, lend it a multiplex charm that more than makes up for one notable foul-up; a poorly signposted boss battle.”
O tempo todo prende a atenção do jogador, seja com falas, com sons, com movimentos estranhos ou com ação pura.
Segue o review da GameTrailer: