Prévia | Informações e detalhes de Left 4 Dead 2
Quatro jogadores. E apenas um destino, a “Safe House”. Seria fácil chegar ao destino em um mundo comum, pegue um taxi, vá a pé. Mas aqui, as coisas não são tão simples, garotas demoníacas, gordos “fast food” zumbis, e Monstros do tamanho de uma caminhonete são apenas alguns dos empecilhos que o grupo de sobreviventes encontrarão no seu caminho. Essa foi a proposta de Left 4 Dead, jogo da Valve Software lançado no final deste ano.
A proposta deu tão certo, que a dose se repete esse ano (ué, mas já?) e volta ainda mais sangrenta – e agora, com serras elétricas! – você está pronto para abrir a porta da Safe House?
Os personagens estão menos esteriotipados (embora eu prefire os personagens do original). Eles são Ellis ( o mais novinho, que parece um ajudante de jardinagem), o Coach (o Fat man, que de treinador não tem nada), Rochelle (mana do gueto) e Nick (o mais interessante, um vigarista típico da Florida).
O gameplay do jogo está idêntico ao primeiro. Escolha uma arma, corra, e atire. Depois você atira, e depois você atira mais um pouco. A diferença é que agora a variedade de armas aumentou grotescamente. Se antes havia apenas 2 tipos de Shotgun, Metralhadoras e um Sniper Rifle, agora a sorte de armas ultrapassou de 20 armas diferentes. Tais como a famosa Kalashnikov (em uma maneira mais popular, a AK-47), e muitas armas para combate corpo-a -corpo.
Alguns exemplares das armas “melee” são:A serra elétrica, machados de bombeiros, guitarras,frigideiras, e um taco de baseball ouvi um Bonk aí? exclusivo para a pré-venda do jogo (com um sistema curioso, se alguém que possui o taco entra no server, ele é liberado para todos os jogadores de tal servidor, enquanto o jogador estiver conectado).
As campanhas estão mais elaboradas dessa vez. Estão mais originais e com aquele “quê” cinematográfico filme B lixo, porém completamente divertido. Hard Rain (talvez a mais épica de todas as 5 campanhas) se passa em uma fábrica abandonada e completamente alagada. Dead Center, se passa em um Shopping infestado de zumbis (mais clichê, impossível). Em Dark Carnival, a ação acontece ao meio das assustadores criaturas de um parque de diversões (palhaços, quem não tem medo deles?). Já Swamp Fever se passa em um pântano, e The Parish se passa no sul dos Estados Unidos (numa área com uma igreja, prevejo ataques do Papa ao jogo)
Bonito esse bichinho né não?
Esse daí da foto de cima, é o Charger, um dos novos infectados especiais. Os outros são o Spitter e o Jockey. O Spitter cospe ácido nos sobreviventes, enquanto o Jockey pula em sua cabeça e usa suas garras. O Charger sai correndo em linha reta para agarrar e esmagar um sobrevivente. Ele mira em apenas um, se o grupo de sobreviventes estiver unidos, ele joga todos longe, exceto o seu escolhido.
Ainda sim, em cada campanha, existirão infectados temáticos, tais como os palhaços em Dark Carnival, e o Mudman (Homem Lama) em Swamp Fever. Lembrando que Hunters, Witches, Boomers, Smokers e até Tanks podem fazer visitinhas carinhosas ao seu grupo.
Por fim, ainda há um novo modo de jogo. Scavenge é uma nova modalidade de estilo Versus, onde os Sobreviventes precisam recolher galões de gasolina espalhados pelo mapa, para manter uma máquina em funcionamento, e de alguma forma (ainda não explicada) se salvar dos infectados.
Finalizando agora (texto longo esse né?). Realmente, não sei o porque do boicote ao Left 4 Dead 2 que foi feito na internet (e que acabou após serem chamados a uma visitinha no estúdio da Valve… bem suspeita a história). Os rebeldes alegaram que a Valve prometeu expansões grátis para o L4D, e no final, não cumpriu com a proposta. Mas há tanta novidade, que acho até babaquice isso. Observe FIFA ou PES, há novas edições todos os anos, e todas as alterações poderiam ser feitas através de patches… Bem, fique agora com videos de Left 4 Dead 2 (e de presente, um Trailer que vazou esses dias na web!).
Gameplay Video 1
Gameplay Video 2