Bleach: Capítulo 382 foi disponibilizado dia 13 de Novembro: “The United Front [Discordeque Mix]”.
Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:
Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 382 de Bleach. Se você não leu, corre lá na BleachProject e baixe!
Bleach 382
“The United Front [Discordeque Mix]“
Queria passar mais um conversa de mangá de Bleach sem reclamar da narração de Tite Kubo. Mas infelizmente não será possível. Não que o capítulo tenha sido ruim, mas foi “quase” que desnecessário.
Primeiro tivemos as primeiras páginas com Ichigo e Unohana. Tite já havia colocado o peso do mundo nas costas do Ichigo, ao revelar que só ele poderia derrotar Aizen. Agora paga pau pro personagem mostrando que ele nem estar com 50% de suas forças recuperadas. Um daqueles momentos onde é preciso mostrar o quão “fodão” o personagem é, mas que o mesmo não se toca. Precisava disso?
Pelo menos o momento em si foi engraçado com o chão despadaçado do Ichigo frente ao corredor iluminado da Unohana. Engraçado, quase tanto como o Ishida na sua “prancha” quando eles estavam nesse lugar indo para o Hueco Mundo (quem lembra?). A parte da roupa também foi interessante. É a primeira vez que Tite explica sobre a mudança de traje durante a Bankai e como ela também se desfaz conforme a força usada. Gostei.
O resto do capítulo também caminho mais devagar do que os anteriores, onde Tite desperdiçou várias páginas e quadros para Kenpachi e Byakuya discutindo para ver quem é o “bam bam bam”. E ainda não consegui entender qualé a do Espada Zero. Kenpachi corta, corta e corta o cara e ele continua se levantando e atacando e Kenpachi ainda nem está levando a sério, afinal, ele está com o tapa-olho.
Bem, esse trecho já deu né? A saga do Hueco está legal pra caramba. Mas não dá para enrolar com o Ichigo na garganta e esse espada Zero por muito mais. Quero continuidade… e na próxima semana… sem Bleach. Será que tudo acaba antes do fim do ano?