God of War Collection vale a pena? Review do GameTrailers! [PS3]

Se vale a pena, depende um pouco do ponto de vista. Assim como Metroid Prime Trilogy, God of War Collection é para os fãs mais ferrenhos ou para quem nunca teve a oportunidade de jogar/terminar os jogos no PS2. Os gráficos in-game foram bastante melhorados (em Trilogy, foram piorados, então não venham me dizer que esse era o “mínimo que deveriam ter feito”), mas como o pessoal do site GameTrailers mostra, as CGs não receberam o mesmo tratamento, o que fica evidente quando alguma começa a rodar no console. Mesmo assim, a diferença é bem maior do que eu pensava que seria, vejam nas imagens comparativas aqui e aqui.

O resto do jogo ficou basicamente igual, as mesmas músicas, a mesma sanguinolência de sempre (agora mais “bonitas”), nenhuma alteração na história ou na mecânica de jogo (não são remakes, afinal) e nem alguma espécie de extra como novas armas. Os atrativos da coleção são o suporte a troféus (inclusive dois platinas), que dá uma motivação a mais para quem já cansou de zerar God of War I e II, e a demo de God of War III que vem de “brinde”, além da melhoria gráfica já citada.

Final de ano é complicado comprar esse tipo de reciclagem já que todo mundo gasta mais do pode e ainda assim não consegue comprar todos os novos jogos que queria, mas fãs da série têm a obrigação de ter isso na coleção! São jogos realmente muito bons e que agora ganham uma nova chance conquistarem ainda mais gente viciada em violência, então se esse é o seu caso, não desperdice a oportunidade.

Bom, vamos ao review, então?

Infelizmente, nem tudo são flores, e relatos de problemas de travamento do jogo na primeira missão de God of War I têm sido reportados por donos das versões de 60GB do PS3 (2006) e por alguns donos de PS3 Slim. Claro que isso não é motivo pra não comprarmos o jogo, até porque esse tipo de problema pode, teoricamente, ser resolvido por um patch de correção, mas fica o aviso, né?

Sair da versão mobile