Estúdio da EA abandonando desenvolvimento no Wii (por enquanto)
Um estúdio da EA, EA’s Montreal decidiu parar com a produção de jogos para o console da Nintendo por um tempo.
Responsável por títulos como Army of Two, Skate It, Boogie, Need for Speed Nitro e Spore Hero, o estúdio acredita que o mercado para o Wii é um pouco imprevisível e que planejam ver como serão as vendas no Natal. Alain Tascan, gerente geral da EA’s Montreal afirmou que os o Wii tem tido bons títulos, mas ele preferem focar em grandes jogos, isso não significa que abandonarão o Wii, apenas que será congelado.
Sim, o público do Wii é bem diferente do dos demais consoles, e muitas vezes um dono do Wii que também possua um dos outros consoles optará pela versão do X360 ou PS3, devido aos gráficos melhores. Hardcore gamers se preocupam com gráficos e jogos de caracter mais violentos, todos sabemos.
Recentemente, o CEO da EA, John Riccitiello também disse estar frustrado com o console da Nintendo para as “third parties“, alegando que os resultados têm sido um tanto diferente do esperado por eles.
Esse cenário talvez nunca mude até o próximo console, mas todos já estão cansados de saber disso, e com certeza o Wii continuará a ser inóspito enquanto não houver um marketing apropriado das empresas para seus jogos, como a Nintendo sempre tem feito, a exemplo o lançamento de New Super Mario Bros Wii.
Jogos cujo público são hardcore gamers, exclusivos para o console como Mad World e The Conduit não venderam muito, e como já mencionei um gamer preferirá comprar outro console a comprar a versão de um jogo do Wii, embora haja versões bonitas, como a última conversão do Call of Duty, o ideal é jogar no console mais potente, e claro eu concordo.
Resta pensarmos de quem é a culpa toda por esse insucesso das third parties no Wii, culpa das desenvolvedoras e seu baixo marketing, culpa da política da Nintendo, culpa dos donos do Wii que não se interessam?
Fonte: Gamendustry | EDGE