Primeiro, o Georama, modo que permite que o jogador construa sua própria cidade, customizando-a como quiser, desde as estruturas até o próprio terreno (deserto, selva, etc) e pequenos detalhes. Além disso, os NPCs do modo história poderão ser “recrutados” para a sua cidade, e cada um deles possui atributos diferentes, assim, se você quiser uma cidade especializada em fazendas, recrute NPCs de acordo. Tudo que for produzido pelos habitantes da cidade poderá ser vendido nela depois que o jogador construir lojas/barracas de venda, e o mais legal é que as cidades são virtuais e podem ser visitadas por qualquer outro jogador (na verdade, isso só depois que você permitir que ela seja visitada), que então poderá comprar seus produtos ou simplesmente passear, mesmo quando você estiver offline. Assim como os NPCs, as “partes” da cidade, chamadas Georama Parts, são obtidas no modo singleplayer, e quando usadas vão melhorando o status dela.
No GeoNet o jogador pode escrever em seu Adventure Log e postá-lo para que todos possam ver, além de poder compartilhar fotos tiradas no jogo. Quem não quiser nada com isso e também achar que construir cidade não tem nada a ver provavelmente vai gostar mais é das sub-quests, quests online dadas pela guild a que você entrar que podem ser empreitadas só pelo próprio jogador ou por ele e mais três pessoas. Essas quests não tem relação direta com a história principal, mas o trailer cita que um incentivo para completá-las é que você pode obter itens raros e exclusivos do modo online através delas para depois levar de volta ao modo história. Ah, esqueci de falar que também há cidades “normais” no GeoNet, e não só as feitas pelos jogadores. Não ficou muito claro pelo vídeo, mas parece que você pode explorá-las à vontade como se fosse um MMORPG, com NPCs, outros jogadores e tudo mais presentes.
Como é a primeira vez que um RPG chama a minha atenção pelo modo online, que eu sempre vi como um extra, achei que merecia um post para pelo menos mostrá-lo a mais gente. Confiram o trailer abaixo pra entender melhor o que tentei (sem muito sucesso XD) explicar aí em cima. White Knight Chronicles, desenvolvido pela Level-5 e pelo Japan Studio e distribuído pela Sony, chega às lojas americanas daqui a pouquinho, dia 2 de fevereiro (na Europa, dia 26 do mesmo mês). Lembrando que é a Internacional Version, já que o Japão recebeu o jogo em dezembro de 2008…