Sony perde U$18 por PS3 vendido

De acordo com a Kotaku, a Sony ainda assim está perdendo dinheiro a cada PS3 vendido, um valor substancial de U$18 por unidade vendida.

Com a chegada do Slim, a Sony tentou diminuir seu custo de produção, e ao mesmo tempo dar aos consumidores um preço mais atraente e passar a custar menos, parece que deu certo, mas nem tanto, a Sony espera ganhar dinheiro com a venda do console até 2011.

Não há muito o que esperar, mas se levarmos em consideração a possível longevidade do console, a Sony tem um longo caminho e está traçando um bom caminho, isso se ela não for obrigada a diminuir mais ainda o preço de seu console, caso a concorrência decida diminuir ainda mais o preço e comece a gerar uma queda nas vendas para a empresa.

Vendas

O PS3 alcançou a marca de 30 milhões de unidades vendidas alcançados atualmente, e teve um aumento nas vendas enorme após o lançamento da versão Slim.

O console ainda tem um enorme potencial de venda, se levarmos em consideração que há 120 milhões de donos de PS2 no mundo, se estes fizerem um upgrade de console, ou seja adquirir o sucessor, teremos um aumento considerável.

Sair da versão mobile