Conversa de Mangá: Bleach 392 – The Breaking Glaciers
Bleach: Capítulo 392 foi disponibilizado dia 11 de Fevereiro: “The Breaking Glaciers”.
Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:
Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 392 de Bleach. Recentemente encontrei o site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas se você quer em português, corre lá na BleachProject e baixe!
Bleach 392
The Breaking Glaciers
Rá! Eu disse!
Sorry, mas não dava para segurar essa. Eu disse a semana passada que não era Aizen ali, que era uma outra pessoa. Até mesmo arrisquei um palpite e acertei: Hinamori!! Bleach não é uma caixinha de surpresa como muitos esperam. Certas coisas são previsíveis demais. Um outro ponto que estou dizendo desde que Ichigo chegou em Karakura e alguns leitores andam achando que eu era maluco: Aizen está usando a Suigetsu!
Mas parece que ainda não faz efeito em Ichigo. O maior problema disso é que o protagonista da série é uma toupeira. Se Ichigo estava vendo tudo, porque diabos não impediu que Toushiro enfiasse uma espada na Hinamori? Porque se ele não percebeu isso desde o início, a Suigetsu está funcionando nele. E agora Tite Kubo? Como fica?
Tirando esse detalhe, este capítulo de Bleach merece elogios, porque os traços e quadros estão fenomenais. Achei muito bom a divisão de quadros e o ritmo da ação que Tite conseguiu passar. Ele derrubou os mocinhos lá embaixo, tirou uma com Hirako e ainda mandou ele e mais os outros três capitões pro chão. Nada mal para o vilãozão da série, não?
Adorei a reação de Toushiro, a expressão de Hinamori e a de Hirako. Até mesmo a tela preta do Aizen que abre o conversa de mangá ficou muito, mas muito bom! E o time dos mocinhos estão caindo como moscas. Quem sobrou? Quem faz a conta? Ichigo irá enfrentar Aizen e Gin SOZINHO? Por que eu duvido também que o velhote capitão supremo na qual eu nunca lembro o nome (da espada de fogo) não vai se mexer por enquanto. Alias, acho muita cretinisse esse detalhe. Se o velhote é o mais forte, porque não se juntou a batalha contra Aizen. Tudo bem que ele se mexeu e salvou o pessoal que estava com a Matsumoto, mas só isso? É pouco na minha opinião.
E na próxima semana não tem Bleach. Nessa lentidão e Tite ainda precisa de uma semana de folga… que coisa.