Fiquei super contente com os reviews pela internet de Sonic & Sega Racing. Muitos gamers estavam fazendo caretas, dizendo que o game seria um clone genericão sem qualidade de Mario Kart e a Sega conseguiu superar todos estes “achismos” que a comunidade estava disseminando antes do lançamento do game.
É como o review da Gametrailers abaixo menciona: O game conseguiu personalidade própria. Não que não tenha seus problemas, pois tem. Mas se a idéia da Sega é criar uma franquia na qual ela possa fazer sequências de tempo em tempos, certamente o primeiro game começa muito bem.
Os personagens são carismáticos e numa variedade bacana. Claro que o universo do Sonic é a maior inflência no game, mas ainda assim matar a saudades de personagens como Billy Hatcher é muito bacana. Sou fã do garoto com roupa de galinha, poucos tiveram a oportunidade de jogar o game dele na geração passada.
Os power-ups também são engraçados e alguns até criativos, como o que inverte a dela, deixando tudo de cabeça para baixo. As pistas são bem coloridas e reproduzem com certa fidelidade o mundo de cada game. É verdade que faltou alguns personagens da casa, como por exemplo Ristar e Vectorman (Lembram destes?).
A maior crítica ao game ficou mesmo pelo modo online, que parece “buguento” e limitado demais para um game que pede por um multiplayer intensivo, seja off-line ou on-line. Off tudo funciona, no velho estilão split-screen para 4 jogadores, mas online só dá para brincar de corrida, ficou faltando opções de mini-games e batalhas. Uma falha da Sega.
Mas mesmo com problemas no modo online, o jogo conseguiu se manter na maioria dos sites avaliados com uma média de 8 pontos. Nada mal mesmo para um clone de Mario Kart. Sem mencionar que consoles como Playstation 3 e Xbox 360 não possuem a famosa franquia da Nintendo, então é uma boa pedida para os fãs do gênero que não possuem um Wii.