Conversa de Mangá: One Piece 578 – Um Presente para a Nova Era
One Piece: Capítulo 578 foi disponibilizado dia 17 de Março: “Um Presente para a Nova Era”.
Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:
Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 578 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português (Mas ainda não saiu). 😉
One Piece 578
Um Presente para a Nova Era
Carambola! O capítulo desta semana parecia interminável quando eu estava lendo-o. Começa de um jeito, acontece uma coisa, muda para outro foco, corre aqui, corre aqui, um tenta segurar, não dá muito certo, outros surgem, alguns saem voando e um é surpreendido e outros chegam. Haja fôlego para enfiar tudo isso em poucas páginas semanais hein, Oda? Fala sério. E mesmo assim ainda fiquei na curiosidade para saber sobre Garp, Cody e Boa Hancok que já estão sumidos a alguns importantes capítulos.
E Barba Negra quer afundar a ilha de Marinford! Caraca, será mesmo que o personagem será o vilão supremo do mangá? É difícil criar um vilão realmente maldito, que todos odeiam, será que Oda consegue fazer isso com Teach? Só admito que ficaria um pouco decepcionado se o embate entre tripulação do BN versus os Chapeús-de-Palha for acontecer apenas no momentos finais do mangá. Arrastar um evento assim para o fim do mangá ficaria meio xarope, igual Kishimoto enrola com a idéia de Sasuke vs Naruto. One Piece é um mangá que tem fôlego para ter mais uma porrada de sagas bizarras, diferentes e introduzir outros inimigos interessantes. Não acho necessário usar um recurso tão clichê. Espero realmente que a luta de Ruffy vs Teach não seja um dos últimos acontecimentos do mangá. Claro que não gostaria de ver isso agora. Acho que o mais legal e a maior expectativa não só minha, mas de qualquer fã da série é ver a reunião da trupe novamente. E se der a Ilha Tritão, que o Oda já vem prometendo desde já nem sei quando. E o mangá também não pode acabar sem que Oda leve o Usopp para Elbaf (isso?), a ilha dos gigantes.
Voltando ao capítulo da semana. Sengoku impedirá a destruição de Marinford? BN não parece ser o tipo de personagem que será derrotado agora. Oda poderia não mostrar também esse momento. Acho que por isso depois do ataque do Sengoku, ele mudou a perspectiva da história. Deixa os acontecimentos finais de Marinford sem mostrar ao leitor. Será mais divertido descobrir que fim deu a batalha, quando Ruffy acordar.
Digo isso porque o importante é Ruffy e Jinbei cairem foram de Marinford. Akainu é um monstro psicótico! Achei muito impressionante os momentos de fuga do Jinbei. Espero que Ivankov também consiga se escafeder de Marinford, já que parece que levou algumas bicas do Akainu. Não deixem o personagem abandonado, né? Se bem que se Ivan voltar para Impel Down, provavelmente desaparecerá entre as paredes da grande prinsão novamente. Assim espero.
Quando Akainu acertou Jinbei e o Ruffy fiquei preocupado com o chapeú de palha pegar fogo também, acreditam? Fiquei voltando os quadros e olhando. Porém o chapéu sai da cabeça do Ruffy um pouco antes da intervenção de Crocodile. Será que deu pro Jinbei pegar de volta? Não consegui perceber se o chapéu parece depois. E agora?
Outro momento que não fiquei meio claro é com o Aokiji. Quando Jinbei pula para o oceano congelado, o Aokiji diz “Desculpe, Jinbei…”. Lendo fica difícil entender o tom do almirante. Aokiji estava sendo sarcástico, “rá desculpe, mas você não vai cair na água”, ou realmente pedindo desculpas por atrabalhar a fuga, afinal ele já demosntrou simpatia pelo Ruffy e não chegou a atacar para valer o piratinha, sem falar que é chegado de Garp, então dúvido que ele realmente quissesse ajudar o Akainu, apesar de que não irá impedir, claro. Nessa parte em que Jinbei pula, fiquei na torcida de que Garp fosse parar o Akainu, mas como disse mais acima, nada de mostrar como está o personagem.
Rá! E quem esperava que Crocodile fosse proteger e agir da forma como agiu. Pow e agora, continuo achando que o cara é um vilão sem escrúpulos ou passo a ficar grato por ele ter ajudado. Sei que ela já tinha admitido que ficaria contra a marinha, mesmo que isso significasse se aliar aos seus inimigos piratas, mas sei lá. Vilão que é vilão já tinha se pirulitado de lá sem se preocupar com ninguém ali, afinal a derrota é inevitável. Honra de pirata é algo interessante, sempre foi. Achei muito louco o quadro acima, mal posso esperar para ver esse momento animado.
E conforme tinha palpitado semana passada. Tripulação do Barba Branca dispostos a se sacrificarem para que Jinbei fuja com o Ruffy. Não acho que nenhum ali consiga segurar o Akainu nem por 5 segundos. Falaram tanto do Marco quando ele surgiu com seu poder de Fenix, mas não vi ele conseguir fazer nada de significativo até agora.
E chorei de rir com o Buggy. Putz, Oda, quem diria que aquele palhaço meio sem sal lá do começo do mangá teria momentos tão marcantes numa das sagas mais importantes até aqui? Não é à toa que Buggy sempre vinha aparecendo aqui ou ali, em meados das sagas. Nunca deixando o público cair no esquecimento. Juro que nem tinha imaginado que ele acabaria pegando o Jinbei e o Ruffy, achei na altura do campeonato que ele simplesmente iria fugir dali. Claro que é uma oportunidade perfeita agora para pegar uma carona com Ruffy. Não consegui conter a risada quando os piratas começam a chorar quando notam que Buggy havia planejado ajudar a fuga do Ruffy. Hilário!!
E sem muita surpresa, afinal era um dos muitos palpites de pessoas que poderiam chegar em Marinford, Trafalgar Law, um dos 11 Supernovas chega para auxiliar a fuga! Demais as suas palavras quanto ao Ruffy se tornar seu inimigo (mal sabe ele que isso não é fácil de se conseguir, Ruffy é camarada). E num submarino. Que conveniente! Próximo capítulo seria ótimo se Oda terminasse com Marinford. Ruffy, Jinbei e Buggy rapam fora no Submarino de Law (Quem mais ganha carona?) e não se revele os resultados das batalhas. Fica para ser mostrado em momentos posteriores. Para deixar aquele suspense que One Piece faz tão bem. Law deve ajudar Ruffy a se curar (mais uma conveniência, o cara é médico!) e vamos lá resgatar o resto dos companheiros!
Observação: Posso parecer repetitivo (mas não vou fazer isso nos próximos conversa de mangás de One Piece), mas alguns leitores só acompanham os posts do conversa de mangá no blog. (É um palpite meu, já que alguns só comentam por aqui, posso estar enganado). Então queria linkar novamente a minha matéria desta semana sobre os DVDs do One Piece (customizado pela minha pessoa), para a galera poder dar uma olhada. (Clique Aqui). Mas é só isso. Não vou escrever um texto enorme aqui dizendo do que se trata. Clicar quem quiser ver. 😉
Obs 2: Comecei hoje a escrever uma mega matéria sobre Katekyo Hitman Reborn! para atualizar aquela velha “primeiras impressões” do ano passado (nem vou linkar). Agora estou em dia com o animê (em breve também estarei com o mangá) e resolvi colocar em dia um novo review sobre a série, comparando também algumas discrepancias com o mangá e reflexões sobre as mudanças que KHR! possui. Acho que depois de One Piece, é o atual animê que mais curto vindo das páginas da Jump. Acho que conseguiu inclusive ficar mais empolgante e divertido do que Naruto e Bleach. (Há Controvérsias?). Enfim, também estou estudando a possibilidade de começar um conversa de mangá sobre á série. O que acham? (Colocarei essa obs, também nos posts do Naruto e Bleach desta semana). A matéria deve rolar neste final de semana. Fiquem ligados!