Hydrophobia vira exclusivo e ganha trailer molhado e… sombrio! [X360]
O mercado de games hoje em dia é algo gigantesco. É praticamente impossível ficar conhecendo ou jogar de tudo. Hydrophobia, por exemplo, é um game que nunca tinha ouvido falar, mesmo que faça alguns anos que ele foi apresentado pela primeira vez. Posso até ter ouvido falar, mas não me recordo. Segundo uma rápida pesquisa pela internet, o jogo já está cozinhando no desenvolvimento há anos, tendo seu lançamento adiado em 2008 e 2009. Mas parece que as coisas agora vão acontecer, pois a Microsoft Games Studios assumiu o compromisso de distribuição do game, o que por tabela, o torna exclusivo para o Xbox 360.
O jogo é um projeto do estúdio Dark Energy Digital, que apesar de existir desde 1998, nunca vi nada significavo do estúdio na minha biblioteca de games. Para Hydrophobia, o estúdio está trabalhando há mais de três anos na HydroEngine, que como o próprio nome já diz, permite criar um game totalmente voltado a fluidez de líquidos. Veja o trailer mais abaixo para entender como Hydrophobia trabalha com cenários praticamente transbordados de água.
A história do game gira em torno de um mundo no futuro, com um planeta superpovoado, há um grande embarcação chamada “Queen of the World”, onde somente os magnatas do mundo vivem de bem com a vida. O game começa com um ataque terrorista ao navio, que começa a naufragar. A história coloca o jogador nas mãos de Kate Wilson, uma engenheira de sistemas da embarcação, que precisa escapar ao mesmo tempo em que acaba se metendo na trama por trás do ataque ao “Queen”. O trailer lembra muito o clima de naufrágico que filmes como Titanic e Poseidon fizeram fama. Corredores abertados, fluxo da água aumentando e empurrando objetos e personagens, explosões, escuridão devido a falha nos sistemas elétricos e aquela sensação medo de morrer afogado. O gameplay apresenta inclusive momentos em que se está abaixo d’água, com direito até a tiroteios submersos!
Hydrophobia será vendido através do sistema de download do X360, a Live Arcade. Ainda não há preço ou data de lançamentos confirmados, apesar do estúdio dizer que irá revelar em breve quando será lançado. E o estúdio dividiu o jogo em três episódios, que serão lançados num período de 12 meses no total. Especula-se na internet que cada episódio terá 5 horas no mínimo, o que se for verdade, não é ruim, para um game via download, que em geral tem um preço bem mais amigável do que os 60 dólares dos games de caixinha. É aguardar para ver. Me pareceu bem interessante.