Durante uma entrevista ao pessoal da Gameinformer, Shigeru Miyamoto, comentou um pouco sobre as novidades em torno de Super Mario Galaxy 2, previsto para ser lançado em 23 de Maio.
A informação mais bacana nessa matéria foi a revelação de que SMG2 terá mais de 240 estrelas, apesar de que para terminar o game, o jogador necessitará apenas de 70 delas. Miyamoto não explica em detalhes como será esse sistema com tantas estrelas, mas ele deixa bem claro que o time de desenvolvimento estão trabalhando em muitas estrelas diferentes e desafiadoras.
Eu só espero que não seja algo como foi feito no primeiro game, onde 120 estrelas era para se coletar com Mario e depois, o jogador habilitava o Luigi e podia pegar novamente mais 120 estrelas (Com isso o jogador abre mais uma estrela secreta). Espero que seja realmente 240 novos desafios.
A entrevista rola com Miyamoto comentando mais alguns assuntos não tão novos em torno do game. Ele novamente volta a comentar sobre a decisão de não ter um mundo principal, conforme comentamos aqui, sobre o novo mecanismo de “pointer” quando Mario estiver montado no Yoshi, onde o jogador pode apontar para a tela e direcionar para onde Yoshi irá “atirar” sua língua, comenta sobre o fato do game ser mais difícil do que o primeiro, apesar de que isso não irá excluir os jogadores, porque ao mesmo tempo, estão fazendo tudo para ser acessível a todos (ou seja, haverá estrelas fáceis para se completar as 70 requeridas para o final do game). Comenta-se também sobre novidades no multiplayer, onde o segundo jogador irá interagir bem mais do que no primeiro Galaxy, onde limitava-se apenas a ficar coletando star bits, mas Miyamoto não revela quais são estas novidades.
Para quem quiser dar uma olhada na matéria completa da Gameinformer, basta clicar aqui. E a expectativa para o lançamento do game só vai aumentando. Particularmente não gosto do Wii, mas admito que Super Mario é atualmente 90% das razões de ter o console da Big N. 🙂