Faz quase um ano que diversos rumores sobre a nova aventura de Link percorrem todos os cantinhos da internet. E pensar que tudo o que sabemos de verdade até agora é só a confirmação do Miyamoto de que o jogo fará uso do Motion Plus, e um desenho representando uma idéia para o design do novo Zelda. Que outra franquia de jogos possui tamanho poder, capaz de fazer surgir mil e uma idéias apenas com um desenho simples que representa um conceito artístico do jogo?
Todavia, algumas considerações feitas sobre o novo título até que são interessantes:
O título do jogo é The Legend of Zelda, sem sub-título, exatamente como a primeira aventura lançada no NES. A história se passa centenas de anos antes de Ocarina of Time, e assim finalmente saberemos como a Master Sword foi criada. A garota-fada da ilustração é uma peça importante da história, e seu nome é Zordiana. O Hookshot tem presença garantida, e ganha novas funcionalidades, permitindo usá-lo como o Grappling Hook de Wind Waker. Para abrir algumas portas, é preciso desenhar com a Master Sword um certo símbolo. O uso do Arco & Flecha é muito parecido com o método de controle do arco de Wii Sports Resort. Embora Miyamoto não gostasse muito da idéia, o jogo possui dois níveis de dificuldade. O Normal é para os iniciantes na série (iniciantes, nada de casuais!), e os vetereanos podem optar pelo Hero Mode, que não terá sistema de auxílio “Super Guide”, e os inimigos serão mais difíceis de se derrotar. Estará presente na E3 o On-Stage Dungeon, mas as dungeons estão diferentes, a entrada nelas é imperceptível, quando menos se espera você não está em um cenário comum, e sim na dungeon, que pode ou não ter “chefões”. A dungeon que será mostrada na E3 é uma das primeiras, baseada no elemento gelo.
Bem, esses são alguns dentre centenas de rumores. Mas estes que foram listados são interessantes. Eu gostei principalmente do último, iria ser muito legal estar jogando sossegado, tranquilamente explorando, e de repente cai a ficha que estou na dungeon! A criação da Master Sword é algo que todos os fãs da série iriam gostar bastante de ver, e eu me incluo nessa lista. De fato, eu sempre acho admirável o fato da Nintendo conseguir manter sigilo de suas criações até o último minuto, o que não é nada fácil de se conseguir realizr nos dias de hoje.
Ainda bem que em poucos dias devemos descobrir o quanto disso é real, acompanhem a transmissão da Nintendo na E3 e vamos comentar no blog na mesma hora que tudo estiver acontecendo, vai ser muito legal!