Em relação ao novo trailer, tem muita coisa que já havia sido mostrado, entretanto, o foco aqui é o gameplay e em apresentar a canção tema do game. Todo jogo do Sonic tem uma canção tema, e geralmente sempre gosto delas, a Sega sabe criar uma batida agitada que combina com a mistura de elementos e adrenalina que os games do Sonic possuem, Unleashed tinha uma ótima (escute). A canção de Sonic Colors se chama “Reach for the Stars” na voz de Jean Paul Makhlouf da banda americana Cash Cash. Achei a música totalmente a cara do que a Sega até agora apresentou para o novo game.
Voltando ao gameplay, o game parece ótimo, no mesmo ritmo que foi mostrado em Sonic Unleashed, porém sem aquela papagaiada de Werewolf, a versão lobisomen do Sonic. Bom também ver que a Sega desistiu daquele estilo de trilho de Sonic Secret Rings e Sonic Black Knight, que nunca me agradou realmente. O jogo está mesclando muito a versão 2D com a jogabilidade 3D, que é sempre problemática. Mas dá para notar que a Sega vem se aperfeiçoando ao longo dos anos com os problemas do 3D do Sonic, vide um trecho do vídeo ou tem uma pista com uma curva extremamente larga para que os jogadores façam a curva sem “cair” para fora da mesma. Os cenários também estão bem no clima dos estágios de Carnival dos antigos games do Sonic, com muitas cores e cenários espalhafatosos. Também dá para ver os power-ups que estarão presentes no game, ainda que não sejam novos, pois são os mesmo que vi na E3 em junho.
O jogo será lançado bem no finzinho do ano, dia 16 de Novembro. Data complicadinha pra gente que vive fora dos EUA e fica dependente de importação, mas para os americanos ainda está dentro daquele prazo de compras para o natal. Se bem que não acho Sonic uma franquia forte para ficar nessa época de lançamento. A Sega podia lançar o game um pouquinho antes, concorrer com os gigantes do fim de ano é complicado.