Quando vi o primeiro vídeo deste jogo, quando ainda tinha o nome de Project Jet, me veio logo a cabeça o Jump Ultimate Stars, e é impossível que não haja comparações. Qualquer um que já tenha visto os dois jogos, pode até confundir as scans de um com o outro.
Pelos vários vídeos que já estão rolando pela net, percebe-se que as semelhanças não são somente estéticas, mas também no sistema do jogo. Luffy por exemplo, apresta padrões de ataque muito semelhantes aos mesmos apresentados em JUS. Após o continue algumas considerações sobre as informações já reveladas!
Gigant Battle deve ser encarado como um aperfeiçoamento de uma fórmula já muito bem feita pelo pessoal da Ganbarion. A Bandai, produtora e desenvolvedora do jogo, conseguiu implantar um sistema semalhante ao antigo sistema de Komas criado para o Jump Superstars, o sistema de suportes. É possível escolher três deles, além de seu lutador, e estes fornecem certos boosts em determinados atributos e em conjunto com os personagens corretos os tornam ainda mais poderosos. Além disso, ao serem selecionados com a stylus, entram em cena realizam um golpe e desaparecem em seguida.
Algo com perceptível melhora, em comparação com seu primo distante JUS, foram os cenários que apresentam um semi-3D, que me lembrou muito o utilizado nos cenários de Pokémon DPP, e ainda se apresentam em uma maior variedade de formatos, e possuem uma maior interatividade com os lutadores, se aproximando muito do aclamado Smash Brawl de Wii.
Os personagens agora também podem segurar barris e outros objetos, e os especiais, não muito diferentes dos apresentados em JUS, agora possuem pequenas cutscenes antes de sua conclusão.
O modo história aparentemente apresentará progressão semelhante ao Jump Superstars, por meio de um mapa como seleção de fases com objetivos.
O jogo irá se focar mais nos arcos de Marineford, Saobody, e o épico Impel Down, mas tem presença garantida de personagens de outros arcos.
O modo multiplayer será apenas local com opções para multi-card e single-card play, o que é uma pena pois quem importa esse tipo de jogo difícilmente encontra pessoas com outros cartuchos para jogar um Vs.
Os personagens confirmados são:
Jogáveis
- Monkey D. Luffy
- Roronoa Zoro
- Nami
- Usopp
- Sanji
- Tony Tony Chopper
- Buggy
- Crocodile
- Juracule Mihawk
- Bartholomew Kuma
- Kizaru
- Boa Hancock
- Jinbei
- Emporio Ivankov
- Magellan
- Edward Newgate
- Portgas D. Ace
- Akainu
- Marshall D. Teach
- Aokiji
Suporte
- Arlong
- Boa Marigold
- Boa Sandersonia
- Brook
- Coby
- Doc Q
- Don Krieg
- Donquixote Doflamingo
- Duval
- Enel
- Eustass Kid
- Foxy
- Franky
- Gecko Moria
- Hannyabal
- Hatchan
- Inazuma
- Jewelry Bonney
- Jozu
- Kaku
- Kuro
- Keimi and Pappug
- Kung-Fu Dugongs
- Laffitte
- Marco
- Marguerite, Sweet Pea, and Aphelandra
- Monkey D. Garp
- Mr. 1
- Mr. 2 Bon Kurei
- Mr. 3
- Nico Robin
- Perona
- Rob Lucci
- Sadi-chan
- Sengoku
- Sentoumaru
- Shanks
- Shiki
- Silvers Rayleigh
- Smoker
- Spandam
- Tashigi
- Trafalgar Law
- Urouge
- Wapol
Também foi anunciada uma Edição Limitada que virá com alguns cards que liberam extras dentro do jogo.
Estou esperando o jogo ser lançado para avaliá-lo melhor, mas com certeza é o mais perto que o DS tem de um JUS 3, e com certeza minha expectativa não poderia ser maior com relação ao game. Ainda mais porque, OP com o zilhões de personagens que tem nunca iria caber sozinho em um jogo da Shonen Jump, e fiquei com a sensação de que faltavam alguns deles no Jump Ultimate stars.
A data de lançamento japonesa foi ontem, 9 de setembro de 2010, e acho que pelo menos este belo jogo tem mais chances de vir pra esse lado do globo do que seu primo JUS. Agora é ficar no aguardo, e na esperança que seja anunciado por aqui também.
E o que vocês leitores acham? Gostaram do rooster de personagens? Acham que faltou alguém? E ainda, Este game tem possibilidades reais de localização ou é só um devaneio deste sujeito que vos escreve?
[nggallery id=231]