Até Pinóquio vai ganhar versão "Live Action" em breve (inspirado em Tim Burton!). Original, não?
A safra realmente não está boa…
Nada contra Pinóquio, é claro! É um clássico que deve ser visto e revisto, refilmado, republicado, etc.
Mas, parece que acabou de vez a originalidade do cinema que, com raras exceções, se acomodou nas bilheterias fáceis do uso de grandes títulos para atrair público.
No site da Daily Variety, o produtor, Dan Jinks e o roteirista, Bryan Fuller afirmaram que a Warner Bros está mesmo pensando em lançar o filme – versão com pessoas mesmo, o conhecido live action, nada de animação!
O produtor Jinks afirmou que se inspirou em “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton, para essa nova versão: “nós encontramos essa nova abordagem que parece ser muito divertida.”, afirmou.
Agora a moda é de remake, certo? E o rei das novas roupagens é o Tim Burton… Como se já não bastasse já ter um Tim Burton no mundo, agora, as pessoas estão também fazendo o mesmo trabalho dele, da mesma forma que ele faz!
Bom, o roteirista que deve adaptar a obra, Fuller, afirmou que “ama escrever” pela possiblidade que teria de mexer com esses personagens clássicos nessa vesão moderna.
Mas, “brincar” com Pinóquio, deve-se lembrar, é coisa de gente grande:
A versão original saiu em 1883, em Carlo Collodi’s “The Adventures of Pinocchio.”
A Disney popularizou de vez a história com a versão (clássica) animada, do boneco de madeira que sonhava em se tornar um menino de verdade, em 1940. Nos anos 90, Francis Ford Coppola tentou produzir o filme junto a Warner, mas o projeto terminou engavetado e num processo milionário a favor de Coppole – que ganho U$$20 milhões!
A versão mais nova a ser lançada foi em 2002, com o ator Roberto Benigni, que venceu o infame Framboesa de Ouro, como pior ator por conta do filme (que foi um fiasco)!! Esse é o mesmo Roberto Benigni que venceu o Oscar de Melhor Ator Principal por “A Vida é Bela”, em 1999, lembram?
Eu acho a ideia de fazer um adaptação ao estilo Tim Burton legal, divertida, é verdade. Desde que seja o próprio Tim Burton dirigindo (e que provavelmente deve chamar Johnny Deep e todo o elenco que estamos acostumados…).
Mas, dessa forma, fica mesmo difícil ser surpreendido…
Enfim, vamos aguardar. E quem quiser matar a saudade (ou conferir pela primeira vez) essa obra de arte da Disney, feita nos anos 40!! É uma qualidade absurda e eu tenho que dizer: esses homens são heróis – quando a gente observa a tecnologia que temos hoje e o que tem saído por aí… E compara com algo feito há 70 anos!? Parece mentira!