Halo Reach chega com suas três versões e causa um estouro de vendas! [Xbox 360]

Halo Reach Legendary Edition
Halo Reach Legendary Edition

Isso mesmo, semana passada, mais precisamente na última terça-feira, chegou as lojas Halo Reach da Bungie para o Xbox 360. Que isso seria um marco todos já sabiam, devido a toda a campanha que a Microsoft fez para o jogo e pela espera do título pelos fãs da franquia que começou lá no Xbox e esta com seu quarto titulo para o Xbox 360 (Halo 3, Halo 3 OSDT, Halo Wars e agora Halo Reach).

As vendas não foram nada discretas, pois o game alcançou US$ 200 milhões em vendas nas suas primeiras 24 horas nas lojas, com venda de 330 mil cópias do jogo no dia do lançamento. Phil Spencer o vice-presidente da Microsoft Game Studios comentou que a equipe ficou muito feliz com o número e que esta é a prova de que os gamers estão por aí, esperando para comprar grandes experiências em jogos quando estes forem lançados. Lembrando que Halo Reach desta forma, superou as vendas iniciais de Halo 3.

Ainda pode-se notar que os US$ 200 milhões de dólares fazem de Reach, até o momento e dificilmente será superado, o maior lançamento deste ano.  E ainda leva as cifras da franquia Halo para 34 milhões de cópias em nove anos, gerando um movimento de aproximadamente US$ 2 bilhões em receita.

Não posso negar que até eu que nunca havia jogado um jogo da franquia até adquirir na semana passada Halo Wars em uma promoção de uma loja acabei indo um pouco no embalo e encomendando minha versão de Halo Reach também, que deve de chegar na próxima semana conforme o site deu na previsão de entrega. A Microsoft viu isso (não, não viram necessariamente que eu comprei a minha versão XD, mas que muitos “estranhos” estavam entrando na onda) e liberou o multiplayer no Xbox 360 para todos os membros da assinatura Silver das 9h de sexta até as 9h da próxima segunda-feira (o multiplayer é exclusivo para os membros da assinatura Gold e é pago por períodos variáveis entre mensais, trimestrais e anuais, cada qual com seu valor diferenciado, onde assinar por um ano é mais barato). Isso permitiu que muitos pudessem experimentar o multiplayer, incluindo novatos e brasileiros como nós, que tem uma dificuldade a mais para jogar on-line na Live, devido a termos que encontrar cartões de acesso com preços elevados para comprar, pois os cartões internacionais daqui quase nunca funcionam diretamente na Live como acontece com os americanos por exemplo e outros países onde a Live já esta com base instalada. Lembrando ainda que este serviço da Live vai chegar ao Brasil até o final do ano, mas ainda não se tem um valor exato, se vai ser alto ou acessível.

Halo Reach Limited Edition
Halo Reach Limited Edition

Houve um boom na jogatina on-line, através do aplicativo Halo Waypoint (gratuito na Live) podemos ver quantos estão jogando algum jogo da franquia Halo além de funcionar como um ponto de encontrando, gerando condecorações para certas quantias de achievements conquistadas nos jogos da serie e liberando conteúdos extras para quem tiver o acesso, como armaduras e outros itens exclusivos para o avatar.

Ok, agora vamos ao título e a imagem que abre o post. Sim, Halo Reach chegou as lojas do mundo, o que inclui o Brasil, em 3 versões diferentes, Standart (a normal, o jogo propriamente dito e que esta nas lojas brasileiras por R$ 179,00) a Limited Edition (que conta com os seguintes itens: embalagem personalizada, uma armadura elite para ser utilizada no modo multijogador, um livro de anotações e documentos pessoais do criador do programa SPARTAN: Dr. Catherine Halsey, um crachá de identificação Dr. Halsey e patch bordado Spartan II) que esta custando R$ 239,00 e a versão desejada por muitos, mas comprada por um pequeno grupo, a Legendary Edition (que contem a versão Limited com todo o seu conteúdo extra e mais uma estátua do Noble Team (pintada à mão)) alem de vir em uma caixa personalizada, conforme a foto que abre o post. O preço desta belezinha é que dói um pouco R$ 439,00. A estátua conforme pode ser vista na foto, é muito bonita enfeitando de forma diferenciada qualquer ambiente, lembrando que ela é pintada a mão, uma boa adição a coleção de qualquer fã de games, assim como o “capacete” que saiu na versão especial do Halo 3 na época do lançamento.

Ta até não é tão caro assim, mas a maioria das lojas que estavam a vendendo já não tem mais a pronta entrega, o que quer dizer que as vendas foram boas, lojas on-line como Saraiva, Submarino, Fnac, Americanas e Walmart não tem mais. Aliais ainda aconteceu algo para os que compraram em pré venda nos sites listados acima, as edições Limited e Legendary acabaram atrasando devido a problemas com alfândega e distribuição e não foram enviados para os consumidores na data estipulada pelos sites. Até na última sexta, pelo que andei descobrindo, somente a Fnac havia se comunicado a respeito e enviando uma versão Standart para os compradores.

Halo Reach Trailer

Resta esperar uns dias para descobrir o desenrolar desta novela e ver para quanto irá as vendas de Halo Reach com o passar das semanas após a primeira semana de seu lançamento. Lembrando que os jogos foram lançado aqui na mesma data que nos EUA, sendo um lançamento simultâneo, mais um esforço da Microsoft aqui no Brasil. A minha versão vai chegar na próxima semana, se eu gostar do game e me adaptar ao seu estilo, quem sabe a gente não se encontre on-line uma hora dessas?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.