Panasonic e sua nova cartada no mundo dos games, conheça o portátil de alta definição, The Jungle!

Pois é, depois de anos de reclusão ao mundo dos consoles/games com a queda do 3DO perante a chegada da Sega com o Saturn e posteriormente do Playstation pela Sony, a Panasonic volta a se arriscar nesta verdadeira “selva” que é o mercado dos games, pelo menos é essa a piadinha que anda rolando pela internet, já que o nome desta nova aposta, chama-se nada mais, nada menos que The Jungle, trata-se de um console portátil que estárá voltado única e exclusivamente para jogos online, até o momento o portátil conta apenas com o game Battlestar Galáctica Online (MMO baseado na série de mesmo nome), a julgar pelo que se vê no vídeo, podemos esperar gráficos acima da média, já foi anunciada também uma parceria entre a Panasonic e o site Machinima, confira o vídeo abaixo.
A Panasonic fez o anúncio de sopetão e ainda não deu maiores detalhes sobre o hardware de portátil, só o que sabemos é que o aparelho tem sistema baseado na plataforma Linux, o que o aproxima mais de um PC portátil, o teclado convencional reforça essa idéia, também haverão teclas laterais e direcional sensível a toque, com tela de alta resolução, saida HDMI e micro USB. Como não poderia deixar de ser, tudo leva a crer que o portátil também servirá como dispositivo multimídia, porém com um diferencial, ele se utilizará da tecnologia de Cloud Computing (Computação nas Nuvens), ou seja, não usará mídia física e terá aplicações totalmente baseadas em ambiente online (ainda não se sabe se sua conexão será por rede 3G ou wireless), não me impressionaria se algo idêntico a PSN, Live ou mesmo Steam fosse criado para o console, pela premissa do aparelho, isso é visivelmente inevitável.
A proposta de se jogar games online onde quer que esteja é boa (lá nos EUA, aqui no Brasil, sair na rua sem portar nada já é um risco e tanto), mas os sucesso do console não dependerá somente de seus gráficos, se os títulos não forem expressivos, o risco de cair no ostracismo é grande (muitos dizem que o 3DO tinha potencial mas não vingou por esse motivo), sem falar no preço, o 3DS por exemplo, não será barato, mas a sua line up inicial já impressiona e faz qualquer gamer pensar na possibilidade de adquirir um o quanto antes.
A missão da Panasonic já é mais complicada, apresentar um produto novo e mostrar ao público que vale a pena apostar nele e no que ele irá oferecer não é fácil, e sem muita tradição no mundo dos games, essa missão fica ainda mais difícil.
E uma coisa me deixou curioso agora, quem vai ter os melhores gráficos da próxima geração de portáteis? The Jungle, 3DS ou o vindouro (apesar da Sony não confirmar nada) PSP2? E esses gráficos? Será que a idéia da Panasonic é fazer frente ao PS3 e X360? Só aguardando para descobrir, não que eu acredite muito nisso, mas quem sabe?