"Costurando" um excelente game de plataforma? Kirby's Epic Yarn chega em dois dias! [Wii]

Sempre estranho o fato da Nintendo marca seus maiores lançamentos para dias de Domingo. Em geral, os grandes dias da semana para lançamentos de games são segunda e terça, em grande parte a terça-feira, quando pilhas e pilhas de games são lançados. Mas a Nintendo sempre faz diferente, e já notei que é comum seus lançamentos exclusivos chegarem às lojas domingo. Deve ser legal nos EUA ver as lojas abrindo em tal dia para recepcionar os games loucos por determinado game. Aqui no Brasil tenho minhas dúvidas se daria certo, em geral a gente corre de qualquer tipo de trabalho que envolva se esforçar num domingo. Talvez para nós, o sábado fosse uma data melhor para um lançamento assim. Mas são divagações apenas, pois sabemos que estamos longe de um dia ter um mercado de games tão popular e respeitado como é lá fora, aqui ainda temos muito que evoluir.

Enfim, neste domingo está marcado para chegar nos EUA um dos grandes lançamentos do ano para o Wii: Kirby’s Epic Yarn! Bem, talvez não seja tão esperado quanto Donkey Kong Country Returns, que chega em novembro, mas não despreze a bolinha rosa da Nintendo, porque em geral, todos os jogos de plataforma do personagem são ótimos, se você não se incomoda com o colorido arco-íris e personagens fofinhos.

Como todos sabem, Epic Yarn trará um estilo muito diferente para a franquia. O jogo se passará numa espécie de universo feito de linha e costura, incluindo Kirby e seus inimigos. Diferente dos games passados, Kirby não vai poder engolir seus inimigos e roubar suas habilidades, mas ainda assim, durante a aventura, ele irá se transformar em muitas coisas, mantendo assim a característica clássica do personagem, veja o trailer abaixo para entender melhor. Em contrapartida, o jogo parece mais interativo e intregrado com o cenário do que nunca. É possivel entrar dentro da costura de árvores, puxar um pedaço do cenário para que uma plataforma fique mais perto de você, os inimigos também são “descosturados” etc. Realmente estou empolgadíssimo com o game!

E gostei também de todos os chefes mostrados até o momento, entre uma ave gigante que lembra uma Fénix e um polvo, também gigante. Chefes que ocupam a tela inteira. Não tem como dar errado (afinal, tamanho importa, não?). Me agrada também o multiplayer cooperativo da aventura, também revelado em vídeos, com o segundo jogador controlando o Príncipe Fluff (o personagem “azulzinho”), onde dois jogadores podem brincar na mesma fase ao mesmo tempo, sem divisão de tela, e um pode carregar e arremessar o outro, auxiliando o acesso a partes mais complexas das fases.

Após o continue, um link para os 10 primeiros minutos de gameplay do jogo, galeria com 12 imagens e  o,  muito bem feito, comercial live-action dos EUA para divulgação do game:

Uma curiosidade, o último game do Kirby para plataformas de mesa foi lançado em 2000, ainda no Nintendo: Kirby 64: The Crystal Shards. Depois disso, em 2003 a Nintendo lançou Kirby Air Ride para Gamecube, mas não era um game de plataforma, mas de corrida em pranchas (divertido por sinal). Ainda na era do Gamecube, havia um game do Kirby anunciado, mas ele nunca chegou a ser lançado e acabou engavetado (clique aqui para o trailer se você ficou curioso). Curiosamente, no Nintendo DS, existem três ótimos games do mascote (Canvas Curse, Squeak Squad e Super Star Ultra).

Bem, vou terminando o post por aqui. Podem aguardar uma matéria especial sobre o game em algumas semanas, assim que conseguir o game. Mas para quem ficou com vontade de ver mais sobre o game, o site Gamersyde disponibilizou um vídeo com os primeiros 10 primeiros minutos do game (clique)! E para terminar, a imagem que abre o post é uma belíssima fanart do DeviantArt, pela usuária chamada Evanatt.

[nggallery id=318]

Update: Ih, olha só, o site Gametrailers liberou algumas horas atrás o review em vídeo de Kirby’s Epic Yarn! Vale a pena dar uma olhada!

Sair da versão mobile