A NASA lança a Câmera do Curioso para você que é curiosidade! Ou quase isso… [Tecnologia]

A NASA lançou uma novidade no mínimo interessante. A Agência Espacial Americana instalou uma webcam em um de seus laboratórios no estado americano da Califórnia, onde está sendo construído o próximo robô que será enviado a marte. O autômato, carinhosamente batizado de Curiosidade (Curiosity), quando estiver pronto, pesará quase uma tonelada e terá o tamanho de um carro pequeno. A câmera está transmitindo apenas vídeo, portanto, nem se anime em ouvir as fofocas que rolam dentro da NASA. Mas se, por um acaso, você sonha em trabalhar lá, essa é uma ótima oportunidade para conhecer os seus futuros colegas de agência e já ficar por dentro do cotidiano, além de saber a carga horária.

Por falar em carga horária, como na NASA não se admite trabalho escravo, e essa é uma transmissão em tempo real, não espere encontrar o engenheiros/cientistas trabalhando o tempo todo. Como há uma diferença de seis horas em relação ao horário de Brasília, podemos bisbilhotar o trabalho deles das 14 horas às 5 horas da manhã do dia seguinte. Logo mais, o stream para você acompanhar a construção em tempo real, além do chat para conversar com as outros curiosos que estão assistindo.

A câmera, que foi apelidada de Câmera da Curiosidade, além de não transmitir som ainda é fixa, portanto, às vezes os homenzinhos de branco podem sumir um pouco do nosso campo de visão. O que vem de bom por aí? A produção do Big Brother NASA confirmada: Hoje será feita a instalação do sistema de suspensão e das seis rodas do robô e segunda-feira (25) será instalado um braço robótico de sete metros de comprimento. Em alguns momentos não conseguimos visualizar o vídeo por conta do grande número de acessos simultâneos.

O Curiosidade, como é conhecido esse robozinho sapeca, será lançado no final de 2011 e chegará a Marte em 2012, mas você pode, além de acompanhar toda a sua construção, conversar com outras pessoas através do chat que está rolando nesse LINK. Já imagino  o que vai ter de gente deixando de trabalhar para ficar olhando os outros trabalhando…

Sair da versão mobile