Primeiro sobre o traço do manga, parece que realmente a evolução ocorre e a autora melhora bastante no manga, a parete chata destas edições continua sendo os extras, presente somente na edição 3, assim como previa mais um, e esse é muito chatinho e demora para acabar, quase se arrastando por toda a narrativa.
A edição 3 começa mostrando a história de Mayu, uma história bem triste para falar a verdade, e então ela é acolhida por Kouta, que passa a contar também com a Yuka, afinal ela não ia deixar o pobre zelador e seu amado sozinho com outras duas garotas. Estou sentindo uma semelhança imensa com Love Hina, e vocês? Aquela impressão de já vi isso em algum lugar é bem forte, e se pensarmos bem os golpes que a Yuka dá em Kouta deixa-a com um ar da Narusegawa.
E ué? eu pensava que a Nana não voltaria para a história tão cedo, mas parece que ela vai ganhar proteses e tentar lutar novamente, sinceramente acho que tenho memória curta, não lembrava pulhas disso, mas bem o que importa é que ela deve voltar e sinceramente não lembro como ocorrerá. Aí você deve estar se perguntando, como que esse cara a quem vos escreve diz aquilo do primeiro parágrafo e agora diz que não lembra de alguns detalhes? Bem, é eu sei soa meio contraditório mas trata-se apenas de buracos na minha memória de elefante velho.
Legal que a Nyu aprendeu mais uma palavra e parou de falar somente Nyu, agora ela fala também “Tá”, uma grande evolução, podemos assim dizer. E Bandou retorna em busca de uma cura para sua visão e uma alternativa para que não seja castrado, e para a supresa (ou não) de todos ele aparece na Universidade de Kouta e Yuka, e ele ouve a Nyu falando o que o deixa enfurecido, mas tudo foi contornado por sorte. Conhecemos então o professor Kazakawa que confessa para Bandou que não há alternativa a não ser ser castrado, mas ele faz uma proposta para que ele continue como está e prolifere as Dicornius, mas ele recusa sem pestanejar.
E o momento da banheira com Kouta e Nyu, o que é aquilo!? E a pobre Mayu presenciando e afirmando que todos os homens são iguais. É, o rapaz perdeu pontos com a garota, e como Nyu é tarada, não que o Kouta não demonstre interesse.
E alguém me explica o que acontece quando a Lucy toca uma mulher humana que eu não lembro. Os homens eles acabam por passar o vírus dos dicornius, entendo que as mulheres ocorre o mesmo, mas posso estar errado.
Na busca pela Lucy a cena de Kouta e Yuka naquele abrigo, para fugir da chuva, aquilo é bem picante, não lembrava disso no anime, mas o Thiago já havia mencionado que no anime tudo foi bem mais light. Eu torço para que a Yuka fique com o Kouta no final, mas veremos, até o fim da publicação muita coisa pode acontecer. A edição se encerra com o que parece ser um instante em que Kouta se lembra de Lucy e seu passado, pelo menos Lucy se lembra dele, ao dizer: “Há quanto tempo”. Seria esse o fim de Nyu e a mente de Lucy se apoderande de vez? Para mim parece que tem umas três personalidades dentro da garota, embora ninguém vença em quantidade para o Sessui de Yuyu Hakusho com sete personalidades.
Elfen Lied, é publicado pela Panini no Brasil, tem cerca de 200 páginas e custa R$9,90, continuem a acompanhar o manga, porque eu recomendo.