Você se lembra que comentei aqui no blog lá em setembro sobre os 25 anos da franquia Super Mario Bros e sobre a edição especial japonesa de Super Mario All-Stars que seria lançado em comemoração da ocasição? Quem perdeu o post, basta clicar aqui. Enfim, depois de ter sido anunciada na Europa, a Nintendo América na semana passada, finalmente oficializou que essa coletânia clássica também será lançado para os americanos, idêntica com os extras japoneses, devidamente traduzidos para o inglês, é claro. O lançamento está marcado para o dia 12 de Dezembro, e o preço é menor do que o padrão dos laçamentos da plataforma, será vendido por U$ 30. Um preço bacana para quadro games clássicos, mais alguns itens comemorativos, como livro com a história da franquia e um CD com a trilha sonora dos games do Mario ao longo dos anos.
Alias, vou repetir novamente o que disse quando soube desse relançamento. Olhando pelos vídeos na internet, percebe-se que a Nintendo basicamente não fez nada em relação de melhorias com o Super Mario All-Stars, e por isso, é basicamente o mesmo game lançado para Super Nintendo nos anos 90. Para uma coletânia tão bonita, levando em consideração de que quando o primeiro All-Stars saiu, a própria Nintendo deu uma turbinada nos gráficos dos quatro joguinhos, deixando-os mais bonitos ainda, acho meio sacana, passado tantos anos, porque não dar novamente uma outra melhorada nos gráficos ou, de repente, incluir outros clássicos dentro da coletânea. Seria interessante, por exemplo, incluir Super Mario Land com o tal “upgrade gráficos que os outros Bros refeceberam, não acham? Um clássico do Game Boy, que só existe em preto e branco, provavelmente não ocupa nada de espaço em disco. Por que não refazer o jogo, colorindo e deixando os gráficos no mesmo formato dos outros e incluí-lo na coletânea? Ou quem sabe Super Mario World, que seria mais do que merecido. Tudo bem, entendo que estes dois games não são literalmente “Super Mario Bros”, se bem que no Japão, o World também é chamado de Super Mario Bros 4. Estas implementações não tirariam o charme de All-Stars, e pra mim parece uma tremenda oportunidade perdida. Mas essa é apenas uma pequena opinião. Vou comprar para guardar na coleção de qualquer forma.
Alias, já viram detalhadamente cada pedacinho desse box japones? Existem alguns vídeos no you tube, de gamers que importaram do Japão e filmaram todos os detalhezinhos do box. Abaixo um vídeo de 09 minutos mostrando, mas se você o achou longo demais, tem este aqui com apenas 2 minutos. Gostei bastante do livro com a história do Super Mario ao longo dos anos, mesmo que olhando pelo vídeo abaixo, a Nintendo nem considerou seus outros games esportivos, deixando nas páginas do livrinho apenas os principais games de plataforma mesmo. Já o CD com a trilha sonora fiquei curioso em saber como é, apesar de que… “CD” hoje em dia? Acho que todo mundo vai acabar transformando as músicas em MP3, o formato da música no mundo moderno. A quem se interessar:
Para terminar, o trailer (japones) da coleção, mostrando um pouquinho dos 4 games do pacote: