Darksiders vendeu aproximadamente 1.3 milhões de cópias. A sequência do game já foi dada como certa logo nos primeiros meses após o lançamento do game, mas ainda é muito cedo para a THQ apresentar alguma coisa nova sobre ela. O máximo que rola são pequenas informações, como a de algumas semanas atrás, na qual foi mencionado que está nos planos do estúdio que Darksiders 2 saia durante o ano fiscal de 2013, que para quem não sabe engloba de abril de 2012 até março de 2013. Muito longe mesmo. Nesse meio tempo, o projeto pode desandar ou sofrer qualquer tipo de transformação, então não adiantar ficarmos ansiosos já.
A THQ comemora com felicidades o sucesso de vendas do game. Realmente era um game que ninguém esperava que fosse ultrapassar tão rápido um milhão de cópias. Eu joguei Darksiders, alias isso me lembra que parei o game na última dungeon e ainda não terminar. É um game divertido e bem feito, lembra muito o estilo de um The Legend of Zelda, tem um excelente designe, e realmente te coloca dentro desse universo apocalíptico. Não é um game perfeito, tem suas falhas e por vezes sofre de certa falta de originalidade no quesito gameplay.
Pra mim, o maior motivo de sucesso de Darksiders foi a época em que foi lançado, em janeiro de 2010. Se tivesse saído em novembro de 2009 junto com os maiores hits do ano, a época mais ferrenha para emplacar um novo título, provavelmente muitos deixariam passar batido. Os meses que seguiram após o seu lançamento também ajudou bastante, pois pouca coisa de qualidade saiu, tirando Bayonetta, que no mesmo mês. Com isso Darksiders, pode se promover e ganhar fama. Vamos ver se em Darksiders 2 a THQ fará a mesma coisa, lançando-o longe dos meses mais cheios ou se ela colocará desta vez a franquia para gladiar nas lojas com outros títulos.
Agora uma coisa realmente interessante quanto a Darksiders 2: O game não terá o mesmo protagonista do primeiro game! A informação vem de uma matéria do site IGN, quando Danny Bilson, da THQ, comentou tal informação. E ainda, o segundo game deverá se passar na minha linha temporal do primeiro, ou seja, contará uma história paralela do apocalipse. Pra mim, é realmente uma boa idéia não usar o Cavaleiro do Apocalipse, War, novamente. Isso permite refrescar o gameplay da franquia para outros ares. Novos combos, golpes e armas, assim como uma nova personalidade ao protagonista. War apesar de ser uma figurona bacana, não é uma das mais memoráveis do mundo dos consoles. Não sei se vocês recordam, mas existe desde o desenvolvimento do game, esboços dos outros Cavaleiros do Apocalipse, comentei sobre isso neste post. Imagine que legal se Darksiders 2 tivesse como protagonista o Cavaleiro da Morte?
Claro que isso é uma mera suposição. Não foi revelado nenhuma dica de quem poderá vir a ser o protagonista do novo game. Mas seria interessante ver o que os outros Cavaleiros estavam fazendo durante os eventos do primeiro game com War. Isso daria margem ainda para que a THQ criasse projetos para Darksiders 3 e 4, completando assim a visão do apocalipse sobre a perspectiva de cada Cavaleiro. Ou não.
Ainda tem muito tempo, como disse no começo. Mas com certeza Darksiders 2 tem muito potencial para ser muito superior ao primeiro game e ainda durar mais algumas sequências. E quem sabe, ser um pouco mais original e criativo desta vez. E se for pensar, tirar o protagonista do primeiro game de foco é uma baita ousadia. Na minha opinião, o projeto já começou da maneira correta.