A escuridão acabou, a luz do primeiro trailer de Lanterna Verde brilha! [Cinema 2011]

Eu achei que ia ter que aguentar assistir o novo Harry Potter nesse fim de semana para ver o trailer do primeiro filme do Lanterna Verde, mas os Deuses de Asgard foram benevolentes e concederam a graça de limar esse destino. Falando em Asgard, o filme do Lanterna é uma das grandes apostas para 2011, e principal concorrente para o filme do Thor, bem como o Capitão América.

Desde que Ryan Reynolds foi contrato para o papel, muitos fãs passaram a ficar extremamente preocupados com os rumos que o filme iria tomar. Afinal, Ryan é o tipo certo para aqueles filmes de comédia romântica. O ator já atuou em um filme de super-herói, em X-Men Origins: Wolverine, onde deu o ar da sua (des)graça interpretando Deadpool. Deixando de lado a descaracterização feita ao personagem pelos produtores da Fox, a performance de Reynolds foi bem recebida, tanto que ele vai estrelar um filme solo do Deadpool, cujas gravações começam no início do ano que vem.

Pelo trailer, notamos que Reynolds mantêm seu estilo de interpretação mais “descontraído”. Ok, todo mundo já dava isso como certo, mas eu ainda tinha uma esperança (e ironicamente, a cor verde simboliza esperança) de que Reynolds mantivesse um tom mais sério em seu papel como Hal Jordan. E quanto aos demais detalhes, continuo achado o uniforme ruim, principalmente a máscara. A opção de se usar CGI na composição do uniforme completo não me agrada, eu preferiria algo mais na linha de Tron. Os efeitos da energia gerada pelo anel parecem mais fumaça do que um construto sólido.

Enfim, tem esses e outros detalhes que me incomodam, mas é aquela coisa de fã sabe? No fim, sei que muitas coisas devem ser realmente readaptadas para a realidade da tela de cinema e isso aconteceu com todos os filmes de super-herói, vide a teia orgânica do Homem-Aranha, a “suposta” origem do Coringa sem ligação com Batman, a equipe inicial de X-Men, etc… essas mudanças são necessárias pois os filmes são adaptações, e não uma transcrição literal do que é visto no papel. E é lógico que a Warner não quer que o filme seja visto somente pelos fãs, mas que todos possam gostar também, isso sempre tem quer um ponto importante em nossos pensamentos sobre o filme. Com clara inspiração em Homem de Ferro, parece que a Warner quer acertar dessa vez.

Lanterna Verde me parece ser um filme bem legal de se ver, com muita ação, cenários bem variados e de escalas épicas também, belos efeitos visuais, enfim, com todos os ingredientes para um filme arrasa-quarteirão e que combina bem com aquele copão de Coca-Cola e pipoca com manteiga. Sem dúvida, é um dos blockbusters mais aguardados da próxima temporada, torço muito pelo seu sucesso, pois a DC não pode viver só de Batman no cinema e quero ver mais filmes de seus personagens. Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D.

Sair da versão mobile