A matéria mais completinha sobre Carros 2 da Pixar você pode ler clicando neste post que fiz no final do mês passado. Hoje só estou passando aqui para mostrar o primeiro trailer completinho, mostrando um pouco mais da história de Carros 2. No vídeo temos Relâmpago MacQueen competindo pelo grande prêmio mundial de corridas e em paralelo Mate, o Guincho que me lembra muito o Pateta, acaba se metendo numa aventura de espionagem e conspiração. Bem diferente da idéia do primeiro filme, não? O primeiro Carros tinha como tema o protagonista arrogante e cheio de si, que acaba vendo a vida de outro modo quando vai parar numa cidadezinha no meio do nada, mostrando que o estrelato não é tudo.
Confio na Pixar. Suas animações sempre trazem uma bonita mensagem e lição. Não são vazias ou apenas aquela animação de pastelão, sem qualquer reflexão. Vamos ver o que será feito em Carros 2, porque por este primeiro trailer, não vi nada de original. Filmes de pessoas comuns e ordinárias se metendo no mundo da espionagem existem aos montes, só a temática carros não é suficiente. Como um primeiro trailer, ainda não deu pra me empolgar, como um filme da Pixar em geral me empolga. Por exemplo, um dos primeiros trailers de Toy Story 3 tinhamos aquela idéia do Andy crescido e dos brinquedos sendo esquecidos. Mostrava maturidade de enredo e da animação, o que não se conseguiu aqui com Carros. É muito cedo ainda, mas dou mesmo um voto de confiança na Pixar.
Perceberam que nenhum dos personagens do primeiro filme aparecem no trailer? Será que eles não estarão no filme? Só a dupla de protagonistas Mate e MacQueen? Não gostei. Cadê o Luigi? “Luigi só gosta de Ferrari”! Rá! E a Kombi hippie? O que seria de Toy Story sem o Rex e o Porco? O mesmo vale para Carros na minha opinião.