[PSN/XBLA] Conheça Stacking, novo jogo da Double Fine Productions que esbanja criatividade!
Em uma indústria saturada de continuações e spin-offs de séries já consagradas é um alívio ver uma produtora que se aventure com um título completamente novo. A Double Fine Productions pode não ter um currículo muito extenso, mas todos os seus títulos são projetos de risco e que deram muito certo: Psychonauts é uma série aclamada pela crítica e que continua ativa até hoje e Brütal Legend pode ter decepcionado os seus jogadores mas a criatividade presente nesse jogo é imensa (sem contar um dos melhores menus que já vi!). Tim Schafer, o fundador da Double Fine Productions e dono de um senso de humor peculiar, anunciou ontem o novo projeto da empresa em parceria com a THQ: Stacking.
No jogo você controla Charlie Blackmore em sua missão de resgatar a sua família. Mas pela imagem que abre este post, você deve ter percebido algo estranho. Charlie não é um ser humano, ele é um boneco matrioshka. Sabe aquelas bonecas que são empilhadas umas dentro das outras? É disso que se trata o jogo! Então, em Stacking (empilhar, em português) iremos controlar Charlie que é o menor boneco do mundo, assim ele pode usar o seu tamanho para se empilhar em outros bonecos e ganhar posse de suas habilidades. O jogo é ambientado nos anos 30 e será no estilo sandbox, oferecendo ao jogador diveras formas de se resolver enigmas. Parece complicado? Deêm uma olhada no trailer:
Se Charlie precisa abrir uma porta ele pode: se empilhar com uma matrioshka feminina e seduzir o porteiro ou usando técnicas stealth e entrar pela porta despercebido. Parece divertidíssimo, a ambientação está linda e o humor peculiar de Schafer deve estar presente por todo o jogo.
Stacking foi criado por Lee Petty, o Diretor de Arte de Brütal Legend, e é o segundo título realizado após a parceria entre a Double Fine Productions e a THQ. O jogo estará disponível em meados de 2011, apenas para download na Playstation Network e XBOX Live Arcade. Pra encerrar o post, algumas imagens do jogo.
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A idéia é ótima, mas o visual do jogo tá escroto demais pro meu gosto, não que isso faça o jogo ruim, variar as vezes é bom, e chegar a beirar o abismo da loucura as vezes dá certo também.
Um jogo XBLA/PSN sandbox? será que vai ser muito grande? (tamanho da história do jogo e tamanho do jogo em MB, rss.)
Sério que não curtiu o visual? Eu achei a direção de arte fantástica! Tem um toque meio fantasia, meio realista.. Gostei pacas!
E sobre o tamanho do jogo, lembre-se que o limite da XBL foi aumentado para 2GB, dá pra fazer muita coisa com isso. Shadow Complex, jogo que utiliza a Unreal Engine 3 e tem duração de umas 3/4 horas tem menos de 1GB, imagina o que pode ser feito então…
Não que eu não tenha gostado, é original, fato. Se eu tiver a oportunidade não deixarei de jogar.
muito legal!!
visual incrivel! parece um titulo excelente
prevejo continuação rsrsrs
Só esqueceu de elogiar a música do trailer, que é absolutamente incrível! O conceito do jogo lembra um pouco o Space Station Silicon Valley, um jogo meio “cult” porém absolutamente incrível para o N64.
Uhmm, pra ser sincero eu nem tinha prestado muito atenção na trilha, mas agora que você comentou ela realmente parece ser incrível.
Cara, curti demais!! Hahaha, gostei de tudo!
Nossa, que ideia genial! O jogo parece divertidíssimo, altas jogabilidade, massa mesmo. O meu problema agora vai ser arranjar uma conexão pro meu Xbox na Live com a internet toda bugada daqui de casa….
Adorei o trailer, baixarei no lançamento.