Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 316 – Lágrimas

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 316 foram disponibilizados dias 26 de Novembro: “Lágrimas”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 316 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 316

Lágrimas

Este capítulo de Katekyo Hitman Reborn foi bem acelerado, não? A batalha do Ryohei foi tão longa e exaustiva e agora a do Gokudera se resolve em dois curtos capítulos? Será que a autora fez isso planejado mesmo? Fiquei pensando se ela não vai começar a acelerar a narrativa e eventos, na esperança de que o animê volte logo para a TV japonesa. Alias, não deve voltar enquanto não houver umas duas sagas para recomeçar na TV.

Quanto a batalha em si do Gokudera, considero apenas legal e nada mais do que isso. Os sentimentos da Shitt P fizeram sentido no final do capítulo, gostei muito dela dizendo porque parou de se preocupar com o que os outros achavam dela e passou a gostar de si mesma. Claramente há alguns problemas psicológicos nisso, mas ela não está errada em ignorar o que as pessoas podem achar dela, digo isso porque me indentifico com esse sentimento, pois também pouco me lixo para o que os outros pensam de mim. Eu sou o que sou. É isso mesmo Shitt P. Em contra partida, também gostei da resposta do Gokudera, dele não estar pronto ainda e ainda ter muito o que crescer. Show!

Achei o máximo o “Uri bomb”, ainda mais depois quando o gato fica miudinho. Rá! Gostei da ideia, só não achei muito pratico o Gokudera ter que esconder o “catnip” no inimigo para que o Uri ataque. Isso é bem inconveniente, ele deu sorte da Shitt P ser meio extrovertida e ter abraçado-o. Caso contrário, o resultado da batalha poderia ter sido outra.

Adorei o Tsuna dizendo que iria resgatar todo mundo. Sensacional! Eu venho dizendo isso desde que o Ryohei foi levado. Tem que chegar metendo o pé na Vindice e tirar todo mundo de lá. Já em relação ao flashback, eu já estou desinteressado por ele desde o começo, e ainda não chegou ainde quero que chegue. Que a Shimon foi sozinha para o campo de batalha todo mundo sabe, o que aconteceu com Giotto para que ele não chegasse lá é o que eu quero saber. Mas não gostei da cara do Julie ali. Ele não tem medo do que estes flashbacks vão revelar? Estranho. E o Yamamoto apareceu escondidinho num quadro, recebendo o flashback. Rá! Ele não está mais no hospital, aposto!

O capítulo termina com a explosão do Enma! Também fenomenal ver vilões (mesmo que ele não seja) explodindo em fúria e partindo pra cima do mocinho. Quero ver como o Tsuna vai reagir a isso. Estou muito achando que não vai rolar luta coisa nenhuma. Alguém vai interromper ou alguma coisa vai acontecer. Se rolar, o que vai ser da batalha do Hibari? Só falta o Tsuna perder e sobrar o Gokudera, Hibari e Reborn na ilha. E se o Tsuna for levado pela Vindice? PUTZ!

Boas possibilidades na histórias de KHR! Mas não sei se algo ousado assim tem chance de acontecer…

Sair da versão mobile