Depois de três posts com remixes de games, e de pensar e repensar foi resolvido tranformar essa série de posts em uma pseudo-coluna, o PTunes! O porquê do nome? Eu explico!
Pensei na famosa loja online da Apple, o iTunes, que sempre achei com uma sonoridade própria e estilo na forma escrita fantásticas, e cogitei outras combinaçãoes como Portunes, e outas bizarras como Musicallos (essa foi de farra mesmo), mas PTunes foi a mais simples e cool, digamos assim, que eu encontrei. E não segui o estilo da Apple com a primeira letra minúscula, pois ao mesmo tempo em que “P” faz parte do portallos “t” também faz e “PT” funciona mais como uma sigla do próprio site. Fácil, simples e rápida.
Tunes no dicionário significa, entre outras coisas, uma melodia, especialmente uma simples e fácil de ser lembrada, para os gamers a clássica música-chiclete, que entoou em nossas cabeças durante as eras 8 e 16-bits e algumas prevalecem até hoje. O PTunes é mais abrangente também, aqui postarei, ou até outros integrantes da equipes se desejarem, não só coisas relacionadas a remixes de games, mas coisas de games como um todo, AMVs (anime music videos), ou qualquer coisa relacionada à música em geral, como se fosse um PicArt sonoro e visual. Claro que o enfoque será maior na categoria games, mas sempre aparecer algo interessante que mereça ser postado, aqui estará, meus caros!
E nessa edição de estréia trago à vocês logo um de cada para todo mundo ficar feliz! Continue para ver o AMV, uma música do Metallica bem famosa numa roupagem diferente, e um Medley de vários jogos!
Começemos com a medley! Quem não gosta de medleys? Várias músicas tocadas seguidamente, com ou sem sentido, quase sempre são demais! E a de hoje é uma feito no Mario Paint Composer na versão para PC do joguinho lançado lá atrás para Super Nintendo com aquele Mouse e o teclado, lembram-se? O jogo apesar de muito rudimentar mostra como as possibilidades são gigantescas se alguém se empenha na coisa. O usuário do youtube adolfobaez trabalhou cerca de 3 semanas, cerca de 1 a 2 horas por dia para fazer essa composição de grandes clássicos da Nintendo, mas valeu a pena porque está demais o vídeo! Pra mim a mais marcante foi concerteza Kirby SuperStar, zerei demais esse jogo! Assistam por vocês mesmos as 22 músicas e tentem advinhar de que jogos são, mas não valhe colar da descrição do vídeo!
Para comemorar a confirmação, que ocorreu há um tempo, no Rock’n’Rio temos uma das melhores músicas da banda, e quando falo isso acho que todos os fãs da banda concordam, não? Enter the Sandman já valhe só pela intro, que considero uma das mais legais e bem compostas não só pelo Metallica mas no estilo em geral. Nessa versão MisterTimVids, faz uma composição utilizando um instrumento chamado Kazoo, que segundo a nossa amiguinha Wikipédia, é aquele apito utilizado à anos por tribos africas para imitar vozes de animais e caçar, e um pouquinho de Beatbox no meio de tudo pra marcar a bateria e fazer algumas distorções. Uma coisa legal nesse vídeo também é que além disso o cara interpreta “pessoas” diferentes enquanto toca, destaque para o bravinho da esquerda inferior!
E por último o melhor? Bem dessa seleção é o que eu acho mais interessante, pois esse aqui é o único que sincroniza realmente a percepção visual com a sonoridade. One Piece é cheio de momentos épicos, por isso não é de se espantar a quantidade de AMVs referentes ao anime/manga. Não posso opinar muito sobre as cenas pois ainda estou na saga de Skypie, pois começei a ver OP esse ano, mas pretendo tirar o atraso nas férias. Sobre spoilers, eu particularmente acho cenas muito soltas que não irão influenciar em sabre sobre alguma coisa da história. Não aparece ninguém importante fazendo algo importante de imoportância, não pelo menos que eu entendi estar fazendo ou que estava fazendo XD. As cenas são das sagas anteriores a Impel Down e dão foco aos três homens mais velhos da tripulação do bando do chapéu de palha. A música “A Heavy Burden” da banda Raunchy tem um título deveras harmonioso com a série. De autoria de DonnieDarkoRemains, e segundo o próprio autor não está lá essas coisas pois foi um dos seus primeiros trabalhos. Quem dera eu editasse assim!
Então, gostaram do post? Alguma sugestão? E de qual dos vídeos/estilos vocês mais gostaram?