Acho uma ótima idéia a Disney não ter colocado um “4” no título oficial do novo filme Piratas do Caribe, afinal a primeira trilogia fechou aquela história principal e agora o novo filme dá um certo recomeço as novas e futuras aventuras de Jack Sparrow. No plural mesmo, porque eu duvido que este seja o último Piratas do Caribe.
Mas preciso dizer uma coisa e acho que vai ter um monte de gente discordando de mim. Não achei o trailer do novo filme lá grande coisa. Sei lá, depois do que fizeram no terceiro filme, com Cingapura, o redemoinho gigantesco, a batalha no meio do mar e até mesmo o limbo, percebe-se que o orçamento e a história do novo filme é bem, mas bem mais modesta do que os dois últimos filmes. Sem tanto efeito especial, focado mais nos personagens mesmo e em cenários mais simples e baratos. Não que isso tire a qualidade, não me entendam errado, o filme com certeza será mega divertido, mas eu senti falta de algo épico sabe? Tipo, “putz, como não fizeram isso nos filmes anteriores?”. Um elemento único que torne o filme especial. Ok, é o primeiro trailer e tal, talvez os efeitos das cenas mais complicadas ainda não estejam finalizadas. Torço por isso, mas espero que Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, seja um pouco mais do que foi mostrado nesse primeiro trailer.
Nos EUA, o filme estréia dia 20 de Maio. Aqui no Brasil ainda não foi revelado a data oficial. Fico na expectativa de que seja estréia mundial, ou que saia no mínimo até a primeira semana de Junho. Se jogarem o filme pra Julho aqui no Brasil, por causa da temporada de férias da garotada que estuda, vou ficar tremendamente decepcionado.