Super saiyajins em Buso Renkin!? Surgem novidades em meio às lutas! [Vol. 5] [MdQ]
Cometi o erro de ler dois volumes de Kekkaishi seguidos depois de ler Buso Renkin… então não estranhem se esse MdQ sair meio desanimado devido à diferença de qualidade entre as obras, ok? Mesmo porque eu até gostei dos super saiyajins, hihi. Quanto a Kekkaishi, perguntaram sobre o MdQ do volume 6 nos comentários do de Ranma ½ #15, mas respondo aqui pra que quem não entrou lá possa ler também: vai sair amanhã, duplo junto ao volume 5. Até pensei em fazer hoje porque o mangá tá muito bacana, mas ia saturar o blog de MdQs com o de Ranma de ontem, mas Buso hoje e o Rackor tá fazendo de Monster Hunter Orage também. Então… segurem até lá!
Buso agora parece que finalmente introduziu o vilão principal. Butterfly nunca foi grande coisa apesar de ser o chefe da LEX, e o Chôno tem mais cara de… paralelismo. Aquele personagem importante que não se envolve mais diretamente com os acontecimentos, mas que vai ter um confronto especial com o protagonista no final (ou virar bonzinho). Mas não o Victor. Esse, até por introduzir esse novo tipo de poder, sendo uma espécie de híbrido, me parece o “final boss” de fato. A não ser que haja uma reviravolta estilo traição interna, essas coisas, mas considerando a consistência do clichê que Buso segue… enfim.
Sobre seu poder, bom, não deu pra ver no que essa cor especial do corpo/cabelo e da Kakugane proporciona ao usuário em questão de força, só deu mesmo pra notar que ele é mais forte que o Kazuki. Ou era, se por milagre o rapaz vencê-lo agora que também virou super saiyajin, mas isso deve ficar pro fim da história. O design do vilão é até legal, mas não precisava daquela calça brega… já basta a família borboleta de vilões de aparência ridícula (mas eu gosto disso no Papillon, que fique registrado). Já bati nessa tecla antes, mas acho que o mangá podia se levar mais a sério de vez em quando. Isso dito, porém, quase não ri com esse volume, que foi todo de batalhas, reduzindo muito os (ótimos) momentos cômicos habituais.
Eu gostei do volume, claro que na medida do possível porque fora Tokiko e Papillon eu realmente não tenho apego nenhum à história ou personagens (ok, até gosto do Kazuki), mas foi legal. Butterfly morrer é conveniente pra não superlotar de personagens aparecendo ao mesmo tempo, mas uma coisa que eu não entendi é como a Kakugane dele tinha o mesmo número da do Kazuki antes da dela virar preta. Gêmeas? Ou o quê? O autor deu enfoque pra esse momento, então espero uma explicação no próximo volume, depois que as coisas se acalmarem. Aliás, esse estado super saiyajin deve ser reversível, né? Porque o Kazuki não vai ficar daquela cor pra sempre. Já o Victor não sei. E com a Kakugane modificada, como será que ficou a Sunlight Heart? Ela preta seria foda. Mas podia ser algo diferente também. Bom, isso veremos.
E falando em cores, esse volume me deu vontade de assistir ao animê. Ver se o ritmo melhora ou se as lutas passam uma impressão melhor longe do problema de nossão de impacto do Nobuhiro. Me veio mesmo na cabeça o pensamento “nossa, talvez isso fique legal no animê”, o que é bem raro, porque costumo preferir o mangá das coisas. Quando ele é a obra original, claro. Mas também é só um chute, não sei se o animê de Buso é melhor que o mangá, vou me decidir só depois que ler e ver tudo. Aí posto um wallpaper e comento sobre isso, hahahah.
No mais, gostei do Kazuki com o cachecol, deu um ar “cool” pra ele, fora esse poder especial de absorver a energia das pessoas de forma… bom, não prejudicial a elas, diferente do Victor. Pelos comentários do autor dá pra ver que ele se esforçou pra manter a ideia central de Buso intacta, mesmo recebendo críticas dos fãs e do editor. Admirável a convicção do Watsuki naquilo em que acredita, pena que não deu tão certo como em Samurai X. É estranho pensar nisso, mas… metade já foi. Isso faz do volume 6 o começo do fim?
Dakini, eu ri pacas do termo super sayajins que voce usou…muito mais que propiamente o manga em si…realmente comparar com kekkaishi e covardia. História e lutas muito melhores e mais interessantes, mas enfim Buso Renkin tem o seu charme.
Hhahahahaha, mas não foi tipo isso mesmo? XD Euri na hora, lembrei direto. Ainda mais do autor falando no final que o editor tinha sugerido que mangás só fazem sucesso na Jump se o protagonista tiver algum tipo de poder especial… e pior que é verdade. XD
Já teve uma explicação à Kakuganes, se a minha memória do próximo volume (que está existente em meu pc por fansubs XD) não está confusa. Estou com pura PREGUIÇA de ir lá pegar o meu volume 5 na estante, então cuidado com POSSÍVEIS SPOILERS: Existem apenas 100 Kakuganes, o que impossibilita a existência de duas com o mesmo número (basicamente como Akuma no Mi em One Piece). O que ocorre é que a do Kazuki é a número três, que de algum modo estava disfarçada com aquele número. Foi isso que o autor quis destacar.
Com isso dito, tenho que fazer uma nota mental pra ler Kekkaishi, mesmo se o enredo resumido não me dá um mínimo de ânimo, já que está com moral tão boa XD
Nossa, leia Kekkaishi, sim! Surpresa master, mas é excelente o mangá. Eu diria que é… tipo Naruto em termos de tamanho sabe, de vários elementos e uma narrativa bem estruturada. Gostando demais mesmo, mais gente devia conhecer!
Kekkaishi é 10!!!
Comecei a ler sem compromisso nem nenhum, no começo estava razoavel, como é comum no começo de qualquer mangá, mas depois que a historia começou a desenrolar ficou excelente!!!
Alias, acho que a historia ja esta na reta final, mas quem sabe =P
Kekkaishi ainda tem muita pra rolar,ainda tá em publição no Japão com 29 volumes,e tomara que não acabe tão cedo xD.
Eu disse isso por causa do desenrolar das coisas dos ultimos acontecimentos , mas não vou falar muito aqui pra não solta spoiler
só para atualizar kekkaishi tem 32 volumes no japão!
se quiser ver as capas esta aqui o link: http://www.mangaverse.net/html/kekkaishicouvjap.htm
Esse foi o volume que mais gostei de BR xD
Tirando o fato que esse foi o volume que enterrou minhas esperanças de ver momentos de tensoes mais serios do manga com essa invasão que tinha potencial para ser muito mais D:
O Nobuhiro “brinca” demais com as situações “serias” e principalmente com o character designer dos personagens D;
Por exemplo no fim do volume passado eu tinha ficado com o hype la em cima para ver o que ia dar com esses seres invadindo o colegio
A invasao foi legal e tals (apesar de nao gostar do design dos monstros e achar que eles foram derrotados muito facilmente ) enfim tudo em BR tem potencial para ser bem melhor o que nao signifique que é exatamente ruim pelo contrario é uma das series que acompanho que mais gosto xD
Me atirem pedras mas preferi o volume 5 de BR do que o volume 5 de Kekkaishi xD
Apesar da invasao nao ter passado a sensação de tensao que eu esperava eu achei um dos momentos mais legais ate agora xD
Gostei bastante das habilidades do vovo borboleta (me lembrou os poderes da Kyouka suigetsu do Aizen xD ) e do Papilon o Moonface tambem tem uma habilidade muito da hora mais ficou a impressao de que mesmo com uma habilidade tao legal ele me pareceu fraco xD
Outro momento que gostei foi dos alunos jogando coisas no Kazuki e na Tokiko e logo depois os reconhecendo como aliados e do Kazuki detonando os monstros fundidos com 1 hit 😀
E bem gostei do Victor ele parece ser um vilao fodao mesmo com essa calça escrota .-.
Espero que o Kazuki Super Sayajin nao ganhe dele agora XD
Talvez uma parte de como a série ficou é culpa da “censura” da JUMP (tem várias coisas que ele teve que podar para poder publicar na revista). O mais novo trabalho dele, Embalming, que ele publica em outra revista (e sob outras regras) parece estar fazendo mais sucesso do que BR (por outro lado acho que não pode mais ser considerado shounen…)
Só eu notei que a JBC traduziu o número LXX da Kakugane do Kazuki como 60?
Só eu notei que a JBC traduziu o número LXX da Kakugane do Kazuki como 60?