Vários novos detalhes de Tales of Xillia! É agora que a série muda de verdade? [PS3]
Faz só 5 dias que o jogo foi revelado e já começam a vir detalhes de balde! A coisa tá… tão não Tales of! Me surpreendi. Acho sim que a série poderia se beneficiar de mudanças, mas algumas coisas… hum, não sei não. O ângulo de visão, por exemplo, não vai mais ser tão em terceira pessoa como sempre foi, havendo agora uma aproximação da câmera da parte superior do personagem, como se víssemos por sobre o ombro. E aí quem já jogou Tales of começa a fazer um nó na cabeça de como isso vai funcionar nos cenários desproporcionais (e adoráveis) característicos da série, como as cidades/vilas e mesmo as dungeons. É… não vai ser mais assim. A escala do jogo vai mudar completamente pra ficar o mais realística possível (embora ainda em cel-shading), o que significa prédios do tamanho de prédios, árvores e pedras idem. Uma visão… bem diferente, com certeza. Talvez eu devesse receber isso de braços abertos, mas a verdade é que meu lado fã tá se contorcendo aqui, querendo ver se não estragaram tudo só por quererem “inovar” na série.
Os detalhes são da Famitsu, mas só uma pequena parte de uma das páginas da matéria de Xillia caiu na net por enquanto, então não dá pra ver muita coisa. O restante, se for liberado ainda hoje, vou postando nos comentários depois. Mas calma que não foi só isso que falaram, não. Eu tinha indagado sobre como iam ficar os outros personagens considerando que são dois designers de estilos distintos a fazer as artes conceituais, e pois é, “ambos têm o mesmo número”, então ok. Muito curiosa pra vê-los agora, ainda mais depois dos detalhes dos principais. Jude tem só 15 anos, um “passo atrás” e tanto depois do Yuri de Vesperia, que tinha 21-22, ou mesmo do Asbel de Graces, com 18. Mas é justificável: o plot aqui não é como o dos outros Tales of… Mira, a outra personagem principal (e só o fato de haver dois já é novidade), tem 20 anos e é, como suspeitávamos em teoria, uma espécie de espírito. Bem que o sobrenome Maxwell chamava atenção, oras, é o summon mais forte de Phantasia/Symphonia, mas a questão é que ela diz ser o próprio! No meu tempo, Maxwell era um velhinho caquético que andava num tapete voador… mas ok.
De qualquer forma, pelas idades sugere-se que entre os main não haverá romance, então estou curiosa pelos outros personagens, até pra ver se mais espíritos estarão na party! Jude foi dito que é estudante de medicina e que fica encantado com Mira quando a conhece (quando ela desce de seu santuário nas montanhas após sentir uma grande quantidade de espíritos sendo mortos), passando a segui-la pois acredita que pode ajudá-la em sua missão. Personagem masculino healer? Huh. Mira também, por ser um espírito, se alimenta de mana somente e não entende como viver como humana, tendo interesse neles e nas civilizações. Sobre o plano de fundo, duas nações em guerra… isso já tá meio batido, não, Namco? Abyss com Kimlasca-Lanvaldear e Malkuth e Symphonia com os dois mundos, Sylvarant e Tethea’lla (fora Graces com os três reinos). Não que eu não goste, mas podiam pensar em outra coisa. Ah, sim, e a mana/fonon/blastia/arles da vez se chama “gate”.
Quanto ao sistema de batalha, os combos vão funcionar diferente. Em Abyss por exemplo, era preciso ir liberando um maior número de ataques básicos com a espada; se não me engano começávamos só com dois ou três, mas acabávamos com cinco ou seis, e fazia diferença. Em Xillia, há o Assault Counter, gauge que, enquanto não estiver zerado de AP, conecta os ataques básicos, que cada um consomem 1 AP. Então se eu tiver 10 AP, poderei conectar 10 ataques, e assim por diante. O jogo está 60% completo e foi revelado que, além da abertura em animê, haverá cerca de meia hora de cenas animadas também, fora as centenas de cutscenes normais + skits já comuns à série. Aliás, será que os skits vão mudar também? Em Graces já eram meio diferentes, com os portraits inteiros na tela…
Enfim, no aguardo! Sou meio fominha com esse tipo de novidade de Tales of, desculpem se o post é meio… sei lá, não importante, hahaha. Mas se gostarem também de acompanhar, que bom. 🙂 E pra quem não viu o primeiro post sobre Xillia, dê uma lida nem que seja por cima pra pegar a coisa da história dividida, e aproveite e veja o trailer também! Post aqui.
[Fanart via Zerochan e notícia via Abyssal Chronicles.]
Esse é um tales of que espero que lancem pro ocidente. Narração dividida, muitas inovações e tudo mais. Esse tales of parece ser o melhor da série =). Mas pô, 60% do jogo já está feito! Estavam pensando nisso muito antes hein. Namco é bem rápida com os seus jogos, já a Square perde até a vontade de esperar o jogo lançar e desiste =/
Verdade. >_< Versus XIII eu já tô por aqui com todo o mistério que fazem… na real, acho que eles têm a primeira ideia, definem o char principal e pronto, mandam fazer uma CG fodona e anunciam. Aí né, ANOS de desenvolvimento… pra quê? Outro XIII? SUX. Tô com todos os pés atrás possíveis… nem acho que vou comprar no lançamento, aliás. xP
O Agito parece melhor, porém. Menos pretencioso.
Dakini, vc disse um tempo atrás pra eu nem gastar meu tempo jogando FF XIII, joguei (emprestado) e… nem falo nada. E foi “inovador” né?
Se Tales of inovar assim, eu passo.
Foi um LIXO completo aquilo. X_X
Tenho medo de inovações normalmente também, mas acho difícil o Tales Studio fazer merda… porque tipo, não tem essa ambição na Namco de fazer alguma coisa groundbreaking, eles sempre pisam em terreno conhecido, mexendo alguma coisa aqui e ali. O Graces eu não gostei muito de terem mudado o sistema de batalha, tirado a GRADE e tal (impressões da demo, né), mas o jogo parece ótimo. Sabe, com CIDADES, PERSONAGENS SIGNIFICANTES e HISTÓRIA DECENTE.
A Square é que… avacalhou. XD
Medo de mudanças :$
Mas a Namco sempre acaba acertando… de Tales of tenho muito pouco pra falar de coisa que a namco tenha feito e eu não tenha gostado… uma mudança aqui ou ali em um jogo da qual eu preferia como era em um jogo anterior, mas nada além disso, então nem vou me preocupar 🙂
E apesar de sempre ser bem diferente concordo plenamente com a Dakini que poderiam tentar pensar em alguma coisa mais original do que dois (ou três :p) continentes/mundos/ouseiláoque em guerra né? enjoou já u_u
ah, e quanto ao healer masculino, compartilho do mesmo sentimento: “Huh.” hushauashuashasuhasuahsuhasu
Mas de qualquer modo, é só torcer pra que seja um jogaço 😀 (com healer masculino ou não :p)
Hmm… Até que gostei das novidades. Curto bastante a série, mas não sou tão fã quanto a Dakini (no sentido de me informar sobre a história da mesma, saber de cor todos os personagens, reinos, cidades e npcs, etc.) Joguei apenas Symphonia inteiro (sem fazer extras) e Abyss pela metade, então é normal. Um dia jogo todos e fico tão ninja quanto ela! ò-ó
Não me importo com uma visão diferente na hora da exploração ou com uma ambientação em escala mais realista — talvez fique até melhor assim, embora realmente perca um pouco do charme da série —, mas estou preocupado com as batalhas. Muita gente critica Tales of por não inovar tanto nesse aspecto, mas eu até prefiro que continue assim. Acho o sistema quase perfeito e fico com medo de quererem mexer muito e acabarem estragando.
Bom, o jeito agora é aguardar ansiosamente por mais informações, pois o jogo parece ser bem interessante. Mas… pra falar a verdade… eu tô seco mesmo é no Vesperia e no Graces F. Tô doidinho pra jogá-los. Bandai Namco seus… bocós! XDD